Um corredor chinês de 66 anos correu 513 km, ou o equivalente a 12 maratonas completas, em seu minúsculo apartamento durante a quarentena de coronavírus.

Li Zhanzhe afirmou que corria cerca de 10 quilômetros todos os dias por quase dois meses enquanto estava preso em seu apartamento em Pequim.

+ Quais as diferenças entre as alergias e os sintomas do coronavírus

Um vídeo mostra o corredor apaixonado, que é chamado de ‘Chinese Forrest Gump’, correndo de um lado para o outro entre sua cozinha e sala de estar durante a quarentena.

“Comecei a correr em 29 de janeiro. Em 19 de março, eu corria há 50 dias”, disse Li à imprensa local. “Não há muito espaço, então uma volta tem cerca de 10 metros.”

+ Casal debocha da quarentena por coronavírus pedalando e é isolado pela justiça

Li corria cerca de 10 a 12 quilômetros por dia, cerca de 1.000 voltas, por uma hora. Na quinta-feira passada, ele havia completado 513 quilômetros.

Antes do surto, o corredor chinês percorria uma média mensal de 300 quilômetros para manter a forma. Ele é conhecido como o ‘chinês Forrest Gump’ depois de participar das principais maratonas chinesas nos últimos 37 anos.

+ Coronavírus: 11 dúvidas sobre treino e viagens na quarentena

Em 2015, Li concluiu o Abbot World Marathon Majors, uma coleção das seis maiores maratonas do mundo. Ele é declaradamente o mais rápido corredor de maratona da China acimas dos 60 anos. “Minha idade física é 66, mas minha idade mental é 36”, disse Li.