Corpo é encontrado em barraca na Trilha dos Apalaches; homem morreu dias antes

Por Outside USA

Corpo é encontrado em barraca na Trilha dos Apalaches - Go Outside
Trilha dos Apalaches nas Smoky Mountains (EUA. Foto: Shutterstock

Os delegados do xerife no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, encontraram o corpo de um homem em sua barraca perto da cidade de Damasco, próximo à Trilha dos Apalaches, no último domingo (17), confirmou a polícia.

+ Brasileiros ficam 17 horas detidos sem água ou comida em aeroporto no México
+ Surfista atacada por javali dentro da água no Havaí conta sua história

O xerife do condado de Washington, Blake Andis, disse que um caminhante local alertou a polícia de Damasco e o Serviço Florestal sobre o acampamento. Quando os oficiais chegaram na barraca, localizada a cerca de um quilômetro e meio da trilha, por volta das 2h30 no domingo, eles descobriram que a pessoa dentro havia falecido vários dias antes.

Andis identificou o homem que morreu como Michael Charles Lombardo, 55, de Dunnellon, Flórida. A polícia não suspeita de nenhum crime na morte de Lombardo, e seu corpo será submetido a uma autópsia em Roanoke.

De acordo com a namorada de Lombardo, Julie Brostow, ele sofreu vários problemas de saúde e lesões ao longo dos anos. Ele perdeu um dos olhos aos 15 anos e teve o braço amputado aos 37 anos após ser atingido por um raio. Então, ele perdeu músculos suficientes em uma perna que os médicos não tinham certeza de que ele seria capaz de andar novamente.

Bristow disse que os ferimentos e doenças não foram suficientes para parar Lombardo, que ela descreveu como “durão como pregos”. Eles se conheceram em um albergue perto da trilha na Virgínia em 2016.

“Ele adorava ajudar as pessoas na trilha, era bom em tudo – acender fogueiras, usar todo o equipamento e ajudar as pessoas com os seus e dar sugestões”, escreveu Bristow em um texto. “Ele simplesmente amava a camaradagem que acontecia na trilha.”

Nos dias antes de sua morte, Lombardo disse a Bristow que uma antiga hérnia que ele havia sofrido anteriormente havia surgido. Beau Hendricks, um conhecido da família, disse que Lombardo recentemente recusou ser buscado na trilha e, pouco depois, perdeu o contato. Bristow disse que Lombardo estava com medo de ir ao hospital e acredita que provavelmente morreu enquanto dormia.

Lombardo, de 55 anos, fazia a Trilha dos Apalaches há anos, disse Bristow, e completou a maior parte com algumas exceções. Um amante de cães que normalmente caminhava com seu chihuahua de estimação, Lombardo ocasionalmente deixava a trilha para evitar sujeitar o cão ao clima frio. Em caminhadas anteriores, ele pulou trechos das Montanhas Blue Ridge no Parque Nacional Great Smoky Mountains porque as autoridades de lá proíbem animais de estimação.

Após a descoberta do corpo de Lombardo dentro da barraca na trilha, Hendricks organizou uma busca por seu cachorro; o chihuahua mais tarde apareceu seguro em uma casa próxima, aparentemente atraído pelo som de outros cães.

Bristow disse que planeja espalhar as cinzas de Lombardo em outubro próximo em um daqueles poucos pontos ao longo da Trilha dos Apalaches que ele nunca esteve: McAfee Knob, a montanha da Virgínia conhecida por algumas das melhores vistas da trilha.