Até o final da Copa do Mundo de Futebol, a Rússia estará no nosso dia a dia. O país gigantesco e conhecido pelo frio congelante, gera muita curiosidade. Em relação aos esportes outdoor, fomos atrás de saber como é o surf na Rússia.
E descobrimos os russos Konstantin Kokorev, Sergey Rasshivaev e Nikolay Rahmatov que foram encarar nada menos as ondas na Sibéria, onde, no inverno, a temperatura média é de -40°C.
Neve, água geladíssima, ventos que deixam a sensação térmica de temperatura negativa, tempo na água contado para não extrapolar os limites do que o corpo suporta, roupas de neoprene de primeira qualidade. E gelo, muito gelo. Mas também paisagens deslumbrantes e uma forma totalmente inesperada de lidar com o esporte e com o ambiente. Surf na Rússia é isso.
Eles passaram um ano explorando o surf na Rússia no deserto ártico com suas pranchas e registraram tudo em documentário. Dirigido por Konstantin, o filme mostra essas ondas descobertas por eles na trip, e fala um pouco sobre o estilo de vida na Rússia. A fotografia e a trilha sonora acertadas deixam o documentário ainda mais artístico. Confira:
SURF IN SIBERIA ARCTIC OCEAN 5 from Kokorev Konstantin on Vimeo.