Conheça alguns parques urbanos em SP para curtir as férias

Conheça alguns parques urbanos em SP para curtir as férias
Foto: Shutterstock

O período de férias está bem próximo e nada melhor do que curtir esse momento ao lado da família e amigos, aproveitando o dia ao ar livre. Se você não costuma ser a pessoa que não tem muito costume de visitar parques ou até mesmo não sabe muito bem qual conhecer e as atividades que pode fazer, aqui deixaremos uma lista com os parques urbanos mais legais de São Paulo, pra você curtir com quem você gosta – ou até mesmo sozinho.

+ Bali: Indonésia deve criar visto de 5 anos para nômades digitais

+ O que um ciclista do Tour de France come por dia?

+ Carissa Moore é campeã do Rio Pro!

Se você gosta de piqueniques, passear com o seu cachorro ou apenas aproveitar um dia de sol em um lugar arborizado, o Parque Augusta pode ser uma ótima escolha. Próximo à estação da linha amarela, Higienópolis, o parque possui playground para as crianças, bons lugares à sombra embaixo de árvores grandes, uma ótima área para estender a canga e fazer um piquenique, e ainda tem um pet place para os pets conseguirem brincar em segurança. Apesar de ser um parque pequeno, é possível curtir bastante as atividades e apresentações que costumam acontecer no começo da tarde, enfrente as arquibancadas.

parques urbanos em sp
Foto: Shutterstock

Pra quem gosta de curtir o dia no parque, mas também não dispensa uma atividade física, o Parque Burle Marx, na Vila Andrade pode ser uma ótima opção, mas não tão óbvia assim. O espaço é amplo, excelente para quem gosta de correr, além de ter uma horta comunitária, lugares com mesas para piqueniques, food park, espaço para crianças e atrações divertidas para todas as idades.

parques urbanos em sp
Foto: Shutterstock

Se você gosta de fazer trilha, tomar banho de cachoeira e apreciar uma boa vista, o Parque Estadual da Cantareira é para você. Apesar da entrada não ser franca, como a maioria, vale a pena pagar o valor para passar o dia ou uma tarde no local. O parque fica localizado ao lado do Horto Florestal na Zona Norte de São Paulo (uma opção bem legal para visitar também), e está entre os 10 melhores parques em SP no TripAdvisor.

parques urbanos em sp
Foto: Shutterstock

E é claro que o Parque Ibirapuera não poderia ficar de fora dessa lista. Talvez um dos poucos (ou o único) parques da cidade com uma grande infraestrutura, o Ibirapuera é recheado de possibilidades para lazer, passeios culturais nos museus, lugares para fazer um lanchinho ou até mesmo almoçar, sem falar na versatilidade para prática de esportes.

parques urbanos em sp
Foto: Shutterstock

Esses são apenas alguns dos nossos favoritos, mas São Paulo tem diversos parques divertidos, com uma gama de lazer bem variada, principalmente para quem adora praticar esportes em parques.

-Publicidade-