Syn é um pastor alemão que já e visitou mais de 30 países em suas viagens com sua dona, Nicole Strauss, uma blogueira de viagens. Mas Syn não é o único companheiro de viagem de Nicole. Atualmente a norte-americana está viajando pela Europa com seus nove cães e cinco gatos.

Também na companhia de outro humano, seu primo Travis Miles, de 26 anos, Nicole está fazendo uma jornada com seus animais por 20 países europeus. No verão de 2018 ela também fez uma viagem parecida com seis cães, cinco gatos e um coelho na estrada com um trailer.

Nicole, natural de Norristown, na Pensilvânia, adotou o primeiro de seus animais de estimação enquanto estava no exército dos EUA. Ela estava em Lakenheath, na Inglaterra em 2014 e seus animais de estimação vieram com ela do outro lado do Atlântico. Quando deixou as forças armadas no final daquele ano, Nicole decidiu ficar no Reino Unido. E a partir daí, ela começou a adotar outros animais que precisavam de casas, criando sua própria família de animais de estimação. Quando seu casamento acabou, Nicole foi para casa nas férias de Natal e seu primo Travis concordou em vir cuidar dos animais neste período. Travis se encantou pela trabalho de resgate da prima e resolveu ficar para ajudá-la.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por thetravellingmenagerie (@travellingmenagerie) em

Travis não possui visto de residência na Inglaterra, então só pode ficar lá por 180 dias por ano no país. Por conta disso, os dois pensaram em passar o resto do ano viajando pela Europa, passando de país em país e todos os animais viajando junto com eles.

“Nunca me ocorreu de não trazer todos os cães e gatos conosco quando decidimos viajar. Eles são da família e, quando um animal tem um lar comigo, é para a vida toda”, disse Nicole ao site do Metro UK.

+ Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, sugere estudo

Durante suas viagens, os dois também pegam animais feridos ou abandonados, mas tentam realocar o maior número possível de animais. “No ano passado, resgatamos dez cães, e conseguimos lares para sete com sucesso na Itália, Alemanha e Escócia.”

Embora eles tenham visto muitos países juntos, viajar com animais afeta os lugares onde eles podem conhecer. “Nós raramente entramos nas grandes cidades ou visitamos os pontos turísticos normais. Se optarmos por algo turístico, normalmente é algo como uma caminhada com paisagens ou um castelo em ruínas mais afastado, para que possamos levar pelo menos alguns dos cães.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por thetravellingmenagerie (@travellingmenagerie) em

Além disso há um logística. Nicole explica que os cães não devem ser submetidos a horas intermináveis ​​trancados em gaiolas no carro ou no trailer. “Portanto, mesmo quando estamos em movimento, passamos muito tempo parando para fazer pequenos intervalos, caminhar e até mesmo tirar uma soneca.”

Os cães são treinados por um profissional antes de partirem, e são escovados todos os dias na estrada para minimizar a queda de pelos. Todos eles são tratados mensalmente para pulgas, carrapatos e vermes. Outro problema é a comida para animais, pois é difícil transportar o suficiente para todos os animais por tanto tempo. “Nossos animais comem melhor do que nós, mas um dos desafios que enfrentamos é não ser capaz de manter uma dieta regular suficiente para durar toda a nossa viagem.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por thetravellingmenagerie (@travellingmenagerie) em

Nicole e Travis se tornaram especialistas em administração, garantindo que não apenas seus documentos estejam em ordem, mas também que mantenham 14 passaportes para animais de estimação, que exigem vacinas atualizadas e exames de saúde obrigatórios. Embora seja um estilo de vida incomum, os dois amam os animais e a vida que eles têm com eles. “É a aventura de uma vida”, diz Nicole.

Você pode acompanhar o Travelling Menagerie, projeto de Nicole, no blog e as redes sociais Facebook ou Instagram.