Wout van Aert (Jumbo-Visma) passou por Michael Matthews (BikeExchange-Jayco) e Tadej Pogačar (UAE Team Emirates) para uma vitória imperiosa na etapa 8 do Tour de France.
Leia mais:
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France 2022
+ Estrela do Tour de France já trabalhou em fábrica como empacotador de peixes
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Matthews passou para o segundo lugar depois de abrir o sprint final no final da subida, enquanto o camisa amarela Pogačar ficou em terceiro no trecho.
O rival mais próximo de Pogačar no ranking, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), terminou em oitavo e ao mesmo tempo, mas perdeu alguns segundos na classificação geral como resultado do lance de bônus do esloveno na linha de chegada. Pogačar agora detém uma vantagem de 39 segundos sobre Vingegaard no GC.
A vitória em Lausanne deu continuidade ao incrível começo de Van Aert no Tour. Até agora, o craque belga fez cinco pódios nas etapas deste ano e estabeleceu uma grande vantagem na classificação de pontos.
“Estou super feliz”, disse Van Aert. “Hoje foi uma grande chance de tirar muitos pontos dos meus concorrentes. Minha equipe colocou tudo para perseguir o esloveno”.
+ Tour de France 2022: onde assistir
“Foi uma subida muito difícil – 4,5k a 4,5% com a parte plana no meio, então quando estava subindo era muito íngreme, por isso tive que lutar muito para ficar no volante de Pogacar, mas sabia que se conseguisse ficar no volante, sabia que a chegada era um pouco mais plana e poderia fazer meu sprint.
Veja o momento da vitória:
🇫🇷 #TDF2022
That sprint🤩 pic.twitter.com/WU8BqLsZT6
— Team Jumbo-Visma cycling (@JumboVismaRoad) July 9, 2022