Com provas no Norte e Centro-Oeste, XTERRA Brasil anuncia calendário para temporada de 2023

calendário XTERRA 2023 conta com novidades
Foto: divulgação

Com paisagens deslumbrantes e provas desafiadoras o XTERRA Brasil finalizou a temporada de 2022 com muito sucesso e já anunciou o calendário de 2023. Para o ano que vem, o circuito off-road atendeu os pedidos dos atletas de todo o país e levará etapas para regiões inéditas. Os atletas do Norte e Centro-Oeste terão a oportunidade de disputar o evento já que o calendário terá etapas em Bonito (MS) e também na região da Amazônia.

Leia mais:

+ UCI divulga calendário completo da Copa do Mundo de Mountain Bike 2023

+ Quer evoluir no Mountain Bike? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Com mais de 16 anos de história no país, o XTERRA Brasil é conhecido por proporcionar muita emoção e adrenalina para os participantes e também para o público em geral. Com desafios de Mountain Bike, Trail Run, Duathlon, Triathlon, Swim Challenge (em algumas etapas) e também atrações para as crianças, por onde passa o circuito movimenta a cidade em um ambiente competitivo e familiar ao mesmo tempo.

Com visuais paradisíacos e circuitos eletrizantes, as cidades foram escolhidas a dedos, a fim de garantir uma experiência única para os amantes de esportes radicais. Presente em mais de 40 países, a versão brasileira do XTERRA é sempre muito concorrida, com média de mais de 2 mil atletas por etapa, justamente por conta da diversidade de percursos, paisagens e emoção.

Com 10 etapas confirmadas para 2023, o XTERRA desembarcará no mês de março em Ilha Grande (RJ), seguido por Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Amazônia (AM), Bonito (MS), Caraguatatuba (SP), Costa Verde (RJ), Tiradentes (MG), Ilhabela (SP) pela segunda vez na temporada e finalizará em Búzios (RJ).

“Neste ano, levamos o XTERRA nos principais pontos turísticos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mas recebemos milhares de pedidos através das redes sociais e nos próprios eventos com turistas pedindo mais diversificação nas cidades. Por isso, estamos levando o evento para Bonito, uma região lindíssima do Centro-Oeste do Brasil. Além disso, a região Norte também vai receber o XTERRA na Amazônia. Com pés no chão, vamos desbravando cada vez mais o Brasil, com a ideia de proporcionar o melhor do esporte para o brasileiro”, comenta Bernardo Fonseca, CEO do XTERRA Brasil.

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo