Uphill Serra dos Órgãos estreia com mais de 1.000 corredores

Claro Uphill Serra dos Órgãos estreia com mais de 1.000 corredores | Go Outside
A inédita meia-maratona apresentou para os amantes da corrida de rua as belezas da Região Serrana do Rio de Janeiro - Foto: Thiago Diz

Mais de 1.000 atletas participaram da primeira Claro Uphill Serra dos Órgãos neste domingo (5). A inédita meia-maratona (21k) apresentou para os amantes da corrida de rua as belezas da Região Serrana do Rio de Janeiro.

+ Rocky Mountain Games volta com força tripla em 2022

Embalados pelos sons de Taikôs (tambores japoneses), tanto na largada como na chegada, os “ninja runners”, como são conhecidos os participantes da prova de subida mais desejada do país, enfrentaram um percurso duríssimo entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis.

Correndo forte desde os primeiros quilômetros, Fábio Sanches mostrou que estava bem preparado e foi o primeiro guerreiro a cruzar a linha de chegada, após 1h29min53.

“Estava bem ansioso para a prova e foi um excelente percurso. Graças à Deus deu tudo certo. Gostaria de agradecer minha família, meu treinador e todos os meus apoiadores. É um momento muito bom e feliz”, contou o campeão. Completaram o pódio Marcio Souza, segundo colocado (1h34min52), e Francescoli Leonardo Rodrigues, terceiro (1h37min30).

Entre as mulheres, a vitória da Claro Uphill Serra dos Órgãos ficou com Cristiana Judice (1h48min17), seguida por Elida Cordeiro (1h51min04), em segundo lugar, e Paula Duque (1h55min52), em terceiro.

Foto: Thiago Diz

“A Serra do Órgãos é uma patrimônio do nosso estado, por isso gostaria de parabenizar a X3M pela escolha do local e, claro, organização do evento. Conversei com vários participantes e atletas e todos, sem execução, gostaram muito da prova. Estamos sempre apoiando projetos e eventos, como a Uphill Marathon, que promovem saúde e inclusão através do esporte”, comentou Fabrício Repsold, subsecretário adjunto de esportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que esteve no evento representando o secretário Gutemberg Fonseca.

+ Orla de Santos ganha bancos que contam a história do surf

“A gente sabe que tiveram várias edições da Uphill em Santa Catarina, então nós, moradoras de Teresópolis, nos sentimos muito privilegiadas por fazer parte dessa nova edição. Desejamos que volte mais vezes”, contou Aline Enes, atleta amadora e integrante do grupo @amigasqueacorridamedeu.