Circuito Brasileiro de Surfe terá seis etapas em 2023

Circuito Brasileiro de Surfe terá seis etapas em 2023
Silvana Lima e Israel Jr, atuais campeões brasileiros / Crédito da foto: Pablo Jacinto

Nos últimos anos, o surfe ganhou destaque na mídia brasileira, com uma nova geração de atletas conquistando títulos mundiais e status de celebridades. A modalidade agora entra em uma nova fase no país com o lançamento do Dream Tour 2023, o novo Circuito Brasileiro de Surfe, que terá seis etapas em 2023 e vai contar com alguns dos principais nomes de surfistas brasileiros.

+ O melhor dos dois mundos: 4 trilhas que te levarão à praias lindas no litoral de SP

+ As melhores estratégias para criar bons hábitos

+ Hang Loose Pro Contest: brasileiros dominam títulos

Com realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, o Dream Tour 2023 busca promover todo o ecossistema do esporte nacional baseado no tripé: valorização dos atletas, geração de novos ídolos e atração de mais fãs. Com a principal cota co-apresentada pela Shell e patrocinado por Vivo e Gerdau, o Dream Tour terá seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil, dando amplo destaque às disputas masculina (64 atletas) e feminina (24 atletas). Novos parceiros estão em negociação e serão apresentados em breve.

“É o começo de uma nova era. Uma nova era com potencial de transformação. Novos ventos, novas ondas e novos desafios. É tempo de mudança, de atitudes e de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país”, exalta Teco Padaratz, presidente da CBSurf e bicampeão do World Men’s Qualifying Series.

“Essa iniciativa dará o merecido destaque ao esporte. Trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante que ganha cada vez mais espaço. Também vai contribuir para potencializar a visibilidade da modalidade e incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores com iniciativas em três regiões do país durante o ano inteiro”, afirma Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory destacando que o surfe também é um estilo de vida. “Há uma questão cultural e ambiental em torno do surfe. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, conclui.

“Na Shell, olhamos para o esporte como importante ferramenta de inclusão social, transformador na vida de jovens. Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no Dream Tour, projeto que valorizará ainda mais o surfe nacional, ampliando a potência do Brasil nesta modalidade. Por meio deste patrocínio, reforçamos ainda nosso pilar estratégico de respeitar a natureza e preservar o meio ambiente”, celebra Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

“O surfe é um esporte muito democrático que está presente em muitas regiões do Brasil e conecta as pessoas com momentos de bem-estar e com a natureza. A parceria com o Dream Tour reforça os valores e a visão da Vivo – que além de levar a cobertura em todo território nacional, aposta na relação da tecnologia com temas contemporâneos como a sustentabilidade, o bem-estar físico e mental que estão bem associados a esse esporte” afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato brasileiro de surfe, reforçando a importância do esporte como agente de transformação social e de engajamento em práticas sustentáveis. O futuro também se molda por meio do esporte”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

O Dream Tour 2023 tem parceria multiplataforma com o Grupo Globo, que fará cobertura das etapas e terá transmissões no sportv, ge e Globoplay.

Mais do que competição – todos os valores que o surfe agrega estarão presentes no circuito, com uma repleta programação de atividades nas arenas. Esportes de praia, arte, música e ativações das marcas prometem atrair fãs e novos amantes do surfe para as praias.

Em paralelo ao Dream Tour acontecerão ações de responsabilidade sócio-ambiental para engajar as comunidades e mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte. Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para as escolinhas locais.

O Dream Tour é uma realização da CBSurf e promoção da Dream Factory, co-apresentado pela Shell e com patrocínio da VIVO e Gerdau, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Brasil, o país do surfe

O Brasil é destaque e domina o surfe já faz alguns anos, mas atualmente o seu crescimento é reconhecido internacionalmente. Somente no Brasil, os números refletem um mercado em crescimento:

  • R$ 7 bilhões de movimentação financeira em (ano);
  • 45 milhões de fãs do esporte;
  • 3 milhões de praticantes da modalidade;
  • 7 milhões – recorde de acessos no streaming nas finais da World Surf League no Brasil.






Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo