STU Porto Alegre: Chuva cancela final e resultado é definido pelas semis

Por Redação

STU Porto Alegre: Chuva cancela final e resultado é definido pelas semis - Go Outside
Pódio do park feminino. Foto: Reprodução/Instagram/STU

Devido à chuva que insistiu em cair na capital gaúcha neste domingo (29), as finais da segunda etapa do Skate Total Urbe (STU) National em Porto Alegre foram canceladas e, para termos de pódio, classificação final e pontuação para o restante da temporada, valerá o resultado obtido pelos skatistas nas semifinais.

+ Rio receberá Mundiais de skate que valerão pontos rumo às Olimpíadas

Confira o comunicado oficial da organização:

“Nós nos reunimos, buscamos auxílio em diversas fontes meteorológicas e, infelizmente, a previsão não iria melhorar. Fazendo uma estimativa de tempo de secagem das pistas e o tempo restante para realização das baterias, chegamos a um ponto importante de tomada de decisão sobre a continuidade da competição. Desta forma, comunicamos oficialmente a finalização desta etapa do Rio Grande do Sul. Como falado no Congresso Técnico, na sexta-feira, vale o resultado oficial das competições até aqui. Portanto, a colocação final das competições será a da semifinal. Agradecemos a todos por terem aguardado até o fim. Foi uma decisão difícil, mas em respeito a todos e todas, skatistas e público presente, chegamos a essa decisão final”.

A começar pela modalidade Park, a campeã, aquela que obteve a maior nota nas semifinais, foi a paulista Raicca Ventura. Em segundo ficou Yndiara Asp e, em terceiro, Sofia Godoy. Já no masculino, o título ficou com o curitibano Luigi Cini, com Pedro Carvalho na segunda colocação e Gui Khury na terceira.

Já na modalidade Street, quem acabou levando a melhor entre as meninas foi a paulista Gabi Mazetto, com Carla Karolina e Kemily Suiara completando o pódio. Entre os homens, quem subiu ao lugar mais alto na capital gaúcha foi o paulista Giovanni Vianna, seguido de Gabryel Aguilar e João Lucas Alves, o Xuxu.

Paraskate

E o Paraskate, totalmente integrado ao STU National, foi a única modalidade que conseguiu correr no Park neste domingo, numa rápida trégua da chuva no início da tarde. Com a participação de sete paraskatistas (Vini Sardi, Tony Alves, Ítalo Fernandes, William Almeida, João Henrique, Felipe Nunes e Igor Moraes), quem levantou a galera com seu alto astral e manobras radicais foi Vini Sardi, que fez um 41,67 (de três voltas para cada, vale a melhor nota) e garantiu o título em Porto Alegre.

“Apesar dessa chuva que insistiu em cair hoje, pra gente foi muito legal, com um show de manobras. E bastou nossa bateria terminar para a chuva voltar a cair. O que importa é continuar trabalhando para levar essa inclusão para todas as competições, trazer cada vez mais skatistas e elevar nosso nível. O skate mudou a minha vida e é sinônimo de liberdade”, disse Vini Sardi, medalha de ouro nos X Games em 2019, no Park adaptado, e hoje presidente da Associação Brasileira de Paraskate.

Confira o resultado final do STU de Porto Alegre:

RESULTADO FINAL PARK FEMININO

1 – Raicca Ventura
2 – Yndiara Asp
3 – Sofia Godoy
4 – Dora Varella
5 – Marina Brauner
6 – Érica Leguizamon
7 – Victoria Bassi
8 – Camila Borges

RESULTADO FINAL PARK MASCULINO

1 – Luigi Cini
2 – Pedro Carvalho
3 – Gui Khury
4 – Kalani Konig
5 – Pedro Quintas
6 – Victor Ikeda
7 – André Mariano
8 – Luiz Francisco

RESULTADO FINAL STREET FEMININO

1 – Gabi Mazetto
2 – Carla Karolina
3 – Kemily Suiara
4 – Isabelle Menezes
5 – Atali Mendes
6 – Rafaela Murbach
7 – Tascyla Lopes
8 – Daniela Vitória

RESULTADO FINAL STREET MASCULINO

1 – Giovanni Vianna
2 – Gabryel Aguilar
3 – João Lucas Alves
4 – Abner Pietro
5 – Elton Melonio
6 – Felipe Nunes
7 – Julio Zanotti
8 – Kleber Fabiano

RESULTADO FINAL PARASKATE

1 – Vini Sardi – 41,67
2 – Felipe Nunes – 40,33
3 – Ítalo Fernandes – 39,00
4 – Tony Alves – 33,00
5 – João Henrique – 30,00
6 – Igor Moraes – 14,33
7 – William Almeida – 12,67

-Publicidade-