Cerveja Backflip: manobra de BMX inspira novo rótulo

Por Redação

Cerveja Backflip: manobra de BMX inspira novo rótulo - Go Outside
Foto: Divulgação

Uma das manobras mais icônicas do BMX freestyle é o backflip, quando o ciclista o faz o chamado “giro mortal”, virando de ponta cabeça com a bicicleta. Inspirada nessa trick cheia de adrenalina que impressiona o público, nasceu a cerveja Backflip, fruto de uma parceria da Cervejaria Dogma com a Dream BMX, distribuidora e marca de BMX do Brasil.

+ Por que é tão bom tomar cerveja depois de pedalar?
+ Cerveja saudável? Estas marcas estão apostando na ideia

“O backflip é uma das manobras que mais tira o fôlego em todos os esportes radicais, uma espécie de quebra de limites”, diz André Ribeiro, proprietário da Dream BMX. “É algo que traz aquela adrenalina única ao rolê, tirando gritos e aplausos da plateia deixando sempre aquele gostinho de quero mais.”

O BMX freestyle tem crescido no mundo inteiro e estreou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio-2020 no ano passado.

Cerveja Backflip

Segundo as marcas, a nova cerveja foi pensada para o pós pedal ou para qualquer outro tipo de ocasião. A Backflip é uma Hazy Ipa feita com citra e mosaic, que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como laranja, maracujá e lichia.

A lata de 473 ml tem uma ilustração de um competidor no exato momento em que ele está dando um backflip em uma pista de manobras.

“Nossa ideia foi justamente unir o universo cervejeiro e o mundo dos esportes através de uma cerveja leve e refrescante, como uma forma de mostrar como o BMX Freestyle está conquistando cada vez mais espaço no nosso país e no mundo também”, afirma Luciano Silva, um dos sócios fundadores da Dogma.

A Backflip será vendida nas lojas e franquias da Dogma e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$32.

+ Conheça a cerveja proteica que te ajudará a ganhar massa muscular

-Publicidade-