O castelo do século 14 é conhecido como “o hostel mais bonita da Europa”
Por Redação
Poderia facilmente ser um hotel cinco estrelas. Mas este castelo do século 14, a 50 km da costa de Roma, chamou a atenção de desenvolvedores imobiliários a fim de dar uma função diferente ao imóvel. Desde junho de 2018, o Castello di Santa Severa também funciona como um hostel, com 14 quartos e camas para 42 hóspedes.
Após quatro anos de reparos e restauração, o complexo foi inaugurado em abril de 2017 como uma atração para visitantes com três museus, uma torre do século 11 para subir e muitos eventos e exposições. O castelo é popular entre famílias e grupos escolares, atraindo 50.000 visitantes em seu primeiro ano.
+ Locais de filmagem épicos de Game of Thrones que você pode visitar
+ Viana do Castelo: o destino de esportes outdoor de Portugal
+ Turistas em Cinque Terre, na Itália, podem ser multados por usarem chinelos
Visualizar esta foto no Instagram.
Castello di Santa Severa, que fica na na costa do Lazio, já serviu de alojamento para nobres, papas e até soldados alemães durante a II Guerra Mundial.
Alguns quartos possuem um vista deslumbrante do mar, enquanto outros têm vista para o pátio interno do castelo. Existem dormitórios individuais e duplos privados, bem como espaço para grupos de até cinco pessoas.
Visualizar esta foto no Instagram.
A proposta de abrir um hostel no castelo é uma tentativa de atrair mais jovens. Durante a baixa temporada, a diária varia de 25 a 95 euros. Na alta temporada o custo é de 35 a 105 euros na.
Este cenário improvável para um hostel a preços razoáveis tem sido chamado de ‘o hostel mais bonita da Europa’ pelo prefeito de Lácio, Nicola Zingaretti.