Apesar de brasileiros poderem entrar no México sem precisar de exames do novo coronavírus e nem de quarentena, a cidade de Cancún tem casos crescentes da Covid-19 e apresenta novas restrições.
A região conhecida por seus resorts sempre foi um destino muito procurado por brasileiros, inclusive na pandemia. Mas de acordo com Ministério da Saúde mexicano, Quintana Roo, onde onde Cancún está localizada, é um dos três estados na categoria laranja. Essa fase é a de segundo maior risco no sistema codificado por cores do México, que avalia a situação atual do Covid-19 em cada estado e aciona ou relaxa os protocolos de segurança conforme seus números mudam, de acordo com o USA Today. Atualmente, nenhum estado é classificado como vermelho.
Leia mais
+ Coronavírus: é possível viajar na pandemia?
+ Passaporte Covid: como a Dinamarca e outros países pretendem retomar o turismo
O governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín, estimou um aumento de 65% nos casos de Covid em Benito Juarez, município que inclui Cancún, marcando seu maior índice de infecção até agora — no mesmo momento em que o resto do México está melhorando.
Na fase laranja, hotéis, restaurantes, passeios e parques aquáticos de Cancún devem operar com apenas 50% da capacidade, enquanto as praias só podem admitir 30% de seus níveis normais. Bares, boates e cassinos devem fechar.
Entrada para brasileiros
Mesmo com o aumento de casos do novo coronavírus em várias regiões, a entrada de brasileiros no México ainda é permitida sem a necessidade de exames e de quarentena. Viajantes do Brasil precisam apenas preencher um formulário online.