Um chá revelação chamou a atenção nas redes sociais nesta segunda-feira, 26, já que o casal responsável pelo evento tingiu as águas de uma cachoeira de azul para contar o sexo do bebê.
Leia mais:
+ Trilha Cachoeira da Torre é a nova atração do Parque Caminhos do Mar
+ Conheça a cachoeira que congela e cria ‘cratera de neve’
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
O caso aconteceu no último domingo (25/09), em um trecho do rio Queima-Pé, que fica no município de Tangará da Serra, no Mato Grosso. Vídeos do momento em que coloração azul desce pela corredeira teriam sido publicados por pessoas presentes no local e deletados em seguida, mas passaram a circular na internet.
Ao Estadão, a prefeitura de Tangará da Serra confirmou o caso e informou que uma equipe da Secretária de Meio Ambiente está no local para fazer um levantamento.
Posteriormente, a entidade emitiu uma nota afirmando que irá notificar o proprietário da área, que deve informar os responsáveis pela festa. A fiscalização irá apurar ainda o dano ambiental do material lançado na água. “Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental”, explica a nota. A investigação deve apontar se a tinta usada contaminou a água.
A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água. Uma equipe composta por dois servidores da Sema-MT e quatro servidores da Secretaria do Município de Tangará da Serra estão no local e adjacências apurando a denúncia.
Nas redes sociais, internautas comentaram o caso e criticaram a maneira como o casal escolheu revelar que teria um menino.
“É sério que acharam uma boa ideia colocar corante em uma cachoeira? Tantas maneiras de fazer um chá revelação e conseguiram escolher justo uma com impacto ambiental”, escreveu a youtuber Vane Costa.
“Hoje a minha cota de ver coisas absurdas acabou com o vídeo do chá revelação deixando a água da cachoeira azul com substâncias químicas”, comentou outra usuária.