Carro de apoio atropela ciclista em campeonato francês júnior

Por Velo/Outside USA

Carro de apoio atropela ciclista
Imagem: Reprodução/X

Uma fuga promissora no Campeonato Nacional Júnior da França se tornou aterrorizante no domingo (12), quando um carro de apoio de uma equipe atingiu uma das duas principais ciclistas, derrubando subsequentemente a outra atleta.

+ Lenda do Everest renova recorde! Kami Rita alcança o topo pela 29ª vez
+ Por que e como Eliud Kipchoge está lidando com ameaças online

Com 31 km para o final da corrida de 81 km, Amandine Muller (Grand Est) e Célia Gery (Auvergne-Rhône-Alpes) mantinham uma liderança de mais de 3 minutos. Gery estava conversando com seu carro de equipe enquanto Muller pedalava ligeiramente à frente de sua oponente e do carro.

Então, o carro de apoio se desviou ligeiramente, o diretor da equipe Auvergne-Rhône-Alpes atrás do volante observando sua ciclista em vez da estrada à frente, atingindo a roda traseira de Muller e a fazendo cair para o lado esquerdo, felizmente fora do caminho do veículo. Gery, sem ter para onde ir, caiu sobre Muller.

Assista o vídeo do momento em que o carro de apoio atinge a ciclista:

Ambas as ciclistas conseguiram se levantar e continuar a corrida. Gery acabou vencendo, com Muller chegando em segundo lugar, 3:42 atrás.

“Estamos muito gratos que Amandine tenha caído do lado esquerdo e não do direito, pois o carro não poderia parar rápido o suficiente e isso poderia ter sido fatal para ela”, escreveu o presidente da Associação dos Ciclistas Profissionais (CPA), Adam Hansen, no X, antigo Twitter. “Vamos observar de perto este desfecho final do DS. Espero que, seja qual for o resultado, ele perceba que um carro pode ser uma arma nas mãos erradas.”

Esta não é a primeira vez que um veículo da caravana da corrida atinge uma atleta no ciclismo profissional. Durante a etapa 4 do Tour de France Femmes de 2022, Mavi García foi atingida pelo próprio carro de apoio de sua equipe, causando sua queda de maneira semelhante ao incidente de domingo.

Durante a etapa 9 do Tour de France de 2011, um veículo de televisão atingiu Johnny Hoogerland e Juan Antonio Flecha, encerrando suas chances de fuga. O veículo foi expulso da corrida pelos organizadores.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo