Carla e Billy: conheça a dupla de canicross confirmada no Banco Master RMG 2022

Por Redação

Carla Tini com com Billy e sua medalha. Foto: Arquivo Pessoal.

Carla Tini e Billy são parceiros de corrida. Ela corre sobre duas pernas. Ele, sobre quatro patas. A sintonia e a alegria entre tutora e seu cachorro são marcas registradas do Canicross, uma das modalidades do Banco Master Rocky Mountain Games.

+ Banco Master Rocky Mountain Games distribui R$ 20 mil em premiação
+ Corredores encaram trilhas de até 42K na abertura do Rocky Mountain Games
+ Rocky Mountain Games: faça sua inscrição

A abertura do circuito 2022 será no próximo final de semana, entre os dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Carla e Billy já confirmaram presença e estarão alinhados para a largada, às 7h15 do sábado (2).

A convite do Rocky Mountain Sports Content, Carla conta sua história com Billy e como ele a levou para uma vida mais ativa e saudável:

“O Billy foi adotado com um mês de vida. Era julho de 2018. A mãe dele e seus irmãos (ao todo sete) foram abandonados em um terreno e a instituição onde trabalho possui um projeto de adoção de forma a interagir com crianças e colaboradores.

Dos sete filhotes, Billy era o único sem dono certo. Era o refugo da ninhada: macho e o mais ativo. Sempre amei cachorro, mas, por conta de morar em apartamento, não tinha mais intenção de ter outro.

Como forma de manter a relação com meu filho, o Beto, mais próxima – devido a adolescência acaba ocorrendo um certo afastamento – e por ele querer ter um cachorro, adotei o Billy.

Confesso que, no início, tive uma sensação de arrependimento. Ele começou a estragar os moveis em casa, inclusive um sofá, o qual fui obrigada a jogar fora, tamanha a ruína.
Por meio de uma rede social (Instagram) comecei a ver fotos de um amigo de faculdade, o Miguel, que havia perdido o contato, praticando atividade com seu cachorro. Eles corriam juntos.

Achei demais, mas era algo fora de minha realidade, já que eu não corria, tão pouco praticava atividade física. Então, o Miguel me disse: “Começa a correr com ele”. E eu rebati: “Imagina, mal subo escada e já fico cansada!”.

Billy (à dir.) já está acostumado com os pódios. Foto: Arquivo Pessoal.

E não é que, um belo dia, em um evento de corrida na cidade onde moro (Jundiaí) teve a modalidade Canicross? O Miguel me convidou para participar junto com o pessoal do CanicitySP. E eu fui!

Meu primeiro sentimento foi de “o que estou fazendo aqui?” Levei quase uma hora para percorrer os cerca de 5km. Mas consegui. Após essa prova, procurei ser mais ativa com o Billy, com caminhadas pela rua.

O Canicross trouxe um novo sentido para minha vida. Hoje corro também sozinha e participo de provas. Mas o Billy ainda é meu parceiro e principal motivador/incentivador de corrida. Estranho ir sem ele. Estive no último dia 20 de março em uma corrida só de humanos, mas levei ele, com a devida aprovação da organização do evento.

O esporte me ajudou a ter mais segurança, independência, acreditar que posso muita coisa a qual nem imaginava. Me superar! Trouxe equilíbrio emocional, físico. Emagreci bastante, mas isso foi consequência e não objetivo. Ao Billy trouxe mais tranquilidade, mantém um escore corporal, alegria, diversão e nossa conexão é única.

Pegamos pódio em uma corrida difícil (trail) num percurso de quase 6 km, em 2021, algo que jamais imaginava, e foi lindo, gratificante, emocionante, marcante.
Corro com ele por diversão para nós dois. E o clima de eventos, os encontros com pessoas do grupo são muito gostosos.

Minha expectativa no Rocky Mountain Games é vencer desafios pessoais, superar os obstáculos e, principalmente, chegar ao final da corrida. Essa é a maior vitória, independentemente do tempo para isso. Esse é um evento muito comentado e uma satisfação poder fazer parte.

Digo que o Billy mudou minha vida. Por ele iniciei a corrida. O grupo CanicitySp foi um diferencial, pois, temos incentivo e motivação, sem qualquer interesse, comércio, apenas um puxando o outro, motivando para a prática do Canicross. O grupo nos ajuda com trocas de informações.

Sempre que posso incentivo as pessoas a iniciarem no Canicross.”

Largada do canicross acontece no sábado às 7:15 horas. Foto: Arquivo Pessoal.

Inscrições – O Banco Master Rocky Mountain Games é aberto a participantes acima de 14 anos de todos os níveis, e está com inscrições abertas para as modalidades Mountain Bike, Trail Run, Uphill, Downhill, Hike & Fly (combinação de trekking e parapente), gravel (ciclismo no asfalto e terra) e canicross (corrida com cachorro).

Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial ou clicar diretamente aqui.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (02 abril) – Largadas
7h- Trail Run 42km
7h15 -Canicross
8h30 – Trail Run 21km
9h – Trail Run 12km
9h30 – Trail Run 6km
14h – Premiação

DOMINGO (03 abril) – Largadas
7h – Gravel e MTB
8h – Warm Up Downhill
10h – Downhill
11h – Uphill e Hike & Fly
14h – Premiação

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

– BANDA FOLK NA KOMBI – 02 abril, às 15h30
– BANDA ROXY MUSIC – 03 abril às 15h30
– CINEMA AO AR LIVRE – 02 e 03 abril, às 17h

-Publicidade-