Caminhos de Caravaggio percorre 200 quilômetros que passam por belas paisagens do Rio Grande do Sul
Por Redação
Caminhos de Caravaggio é o novo roteiro de caminhada no Rio Grande do Sul. Anunciado no último final de semana, o caminho percorre 200 quilômetros que passam por belas paisagens gaúchas. Caminhos de Caravaggio vai ligar os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio, de Canela e o de Farroupilha.
De acordo com o jornal Zero Hora, o roteiro será tanto turístico como religioso, estendendo-se para peregrinos e praticantes de trilhas de longo curso. O percurso passará por zonas rurais e urbanas de cinco cidades: Caxias do Sul, Farroupilha, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Todas cidades contam com uma oferta de hospedagem para os peregrinos e trilheiros.
No lançamento do novo roteiro, o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali explicou que os 10 dias de caminhada são uma sugestão (18 a 25Km por dia) para completar o ‘Caminho’.
+ Brasil terá quatro trilhas de longo curso
+ Conheça as 7 trilhas mais lindas do Brasil
“É um percurso muito bonito, emocionante. Você vai do nível do Rio Caí ao do Campos de Cima da Serra pelo menos três vezes. Com variação de temperatura, há subidas íngremes, mas a maior parte é fácil de caminhar. Não há longos trechos sem moradias, no máximo três ou quatro quilômetros”, comentou ao jornal.
O ponto de partida do Caminhos de Caravaggio pode ser das cidades de Farroupilha ou Canela. O caminho já conta com sinalização e busca apoio Federal para implantar uma “sinalização mais robusta”.
O Caminhos de Caravaggio tem apoio da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul , Nomas Consultoria, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh).
Mais informações do caminhos e sobre como foi a comitiva técnica do Caminhos de Caravaggio podem ser conferidos aqui.