A experiente ultramaratonista Camila Matte, 44 anos, está desaparecida desde a manhã do último domingo (13) em Leme, no interior de São Paulo.
A família não tem informações sobre o seu paradeiro, após a atleta dizer que almoçaria na casa dos pais, em São Carlos, a cerca de 79 km de distância.
Uma postagem sobre o desaparecimento nas redes sociais mostra a possível camiseta azul que Camila vestia no domingo. Ela também dirigia um veículo Gol cinza, placa com iniciais FDO26, de São Carlos.
Formada em educação física e especialista em fisiologia do exercício, Camila também é personal trainer e uma experiente competidora.
Ela já participou de provas importantes do calendário internacional como UTMB (Ultra-Trail du Mont-Blanc) e Badwater, além de ter convocações para representar a seleção brasileira de triathlon.
Discussão com o marido
Segundo o Portal G1, Camila teve um desentendimento com marido Peterson César Malachias pouco antes de desaparecer em Leme.
Peterson relatou que discutiu com a esposa na manhã do domingo. Ele estaria do lado de dentro da residência, na garagem, e a mulher junto ao carro, na rua.
“Ela estava na rua com o carro que falou que ia para São Carlos”, afirmou o marido ao G1.
Segundo o boletim de ocorrência, mais tarde ele fez contato com os pais da mulher, que disseram não ter notícias dela.
A polícia está investigando o caso e deve pedir a quebra do sigilo telefônico da atleta para esclarecer o caso.
Quem tiver informações sobre Camila pode entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190, ou pelo Disque-Denúncia no 181.
Veja também
+ 22 anos na prisão me ensinaram que o acesso ao ar livre é um direito humano
+ Giro d’Italia Brasil inaugura categoria para amadores em 2024
+ As 7 trilhas mais selvagens da Patagônia