Jennifer George, moradora de uma área semi-rural no condado de San Diego, nos Estados Unidos, observou que muitos animais visitavam o seu jardim e resolveu colocar uma tigela de água para os bichinhos se refrescarem em dias quentes da Califórnia. A novidade atraiu ainda mais visitantes para a sua casa.
Com o baita sucesso que fez entre os animais, Jennifer resolveu se dedicar ainda mais aos bichos que visitavam o seu jardim: ela comprou uma fonte de água de energia solar — e instalou uma câmera.
A nova aquisição consolidou a casa da norte-americana em um point obrigatório dos animais da região e ela ainda pode admirar cada visitante que passava por sua casa através das imagens registradas.
Leia mais
+ 5 fotos impressionantes de plantas ao redor do mundo
+ The New Big 5: os cinco melhores animais para fotografar
“Achei que seria divertido pegar uma câmera externa para ver melhor. Coloquei uma tigela de água lá para atraí-los, porque não queria torná-los dependentes de nós para se alimentar, e porque é muito quente e seco aqui no verão”, disse Jennifer ao site Bored Panda.
“Os pássaros começaram a aparecer quase imediatamente para beber água e tomar banho durante o dia, e à noite víamos outros animais noturnos como gambás e linces bebendo. Fiquei animada em olhar para a câmera todas as manhãs para ver o que aparecia”, contou.
Com o tempo, o divertimento de Jennifer de observar os animais acabou se tornando um projeto bem maior. Além de fornecer água potável para animais selvagens, ela fez uma parceria com a Wildlife Care do Sul da Califórnia, uma organização que resgata e faz a reabilitação de animais vítimas da urbanização.
O objetivo da colaboração é aumentar a conscientização e ajudar os coiotes que podem estar sofrendo de sarna devido a envenenamento secundário por comer ratos que foram intoxicados em armadilhas.
Veja alguns dos flagras de animais que visitaram o jardim de Jennifer: