Califórnia em estado de emergência após forte tempestade

Por Hardcore

Ondas de até 35 pés destruíram um píer em Santa Cruz e diversas praias sofreram estragos com a fúria do oceano. Foto: Santa Cruz County

Uma forte tempestade vinda do oceano pacífico deixou um rastro de destruição na costa norte da Califórnia (EUA). Imagens de áreas costeiras mostram árvores derrubadas, prédios danificados e linhas de energia derrubadas. Um dique quebrou fora de Sacramento, matando três pessoas, que foram encontradas dentro ou perto de veículos submersos.

Ao menos seis pessoas foram mortas e mais de 60.000 imóveis ainda estavam sem energia na Califórnia no início desta sexta-feira, de acordo com dados da agência de energia estadunidense.

+ Cãibra na perna durante a noite: como parar e prevenir

+ Como aproveitar as férias sem perder a boa forma

+ Placa do arco-íris irá sair de circulação no Havaí

Em Santa Cruz, ondas de até 35 pés destruíram um píer de pesca. Várias praias da costa registraram estragos, enquanto surfistas procuram picos alternativos, no entanto, o governo da Califórnia decretou estado de emergência, proibindo o acesso a diversas áreas por conta do alto risco envolvido.

Embora os meteorologistas esperem uma pausa nas chuvas na sexta-feira, há a previsão de outra tempestade, com menor intensidade, que atingirá a região no fim de semana, seguida por uma muito mais forte que deve atingir a costa no início da próxima semana.

A tempestade chegou meses depois de uma estiagem que causou incêndios florestais. Ambientalistas afirmam que esses eventos extremos são consequência das mudanças climáticas.

Com informações de G1.