Brasileiros conquistam título sul-americano de corrida de aventura

Por Redação

Garra e suor: Freddy Guerra, Guilherme Pahl, Camila Nicolau e Nick Gracie no topo do pódio da Vulcania 2022. Foto: Reprodução / Instagram.

A equipe Brazil Multisport sagrou-se campeã sul-americana ao vencer a Vulcania Adventure Race, realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro em Pucón, Chile.

+ 12 dicas para você encarar sua primeira corrida de aventura
+ Viagem do sonho: As belezas da Patagônia chilena
+ Rocky Mountain Games volta com força tripla em 2022

A desafiadora prova de aventura contou com disputas combinadas de orientação, trekking, trail run, caiaque, MTB, escalada de vulcão, rafting e canoagem em um percurso total de 270 km.

Foram 32 horas ininterruptas de evento e a Brazil Multisport foi representada pelos aventureiros Freddy Guerra, Guilherme Pahl, Camila Nicolau, além do britânico Nick Gracie.

“Estamos muito felizes! Essa vitória também é de todos que torcem por nós, nos incentivam e apoiam”, declarou Freddy nas redes sociais.

De quebra, com a vitória a equipe também garantiu classificação no Adventure Racing World Series, o campeonato mundial da categoria que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro no Paraguai.

Quem também brilhou em Pucon foi a equipe brasileira Desafio Brou, que beliscou a medalha de bronze. Já a prata ficou com os chilenos da Merrell Chile.