Um brasileiro de 44 anos morreu no domingo (27) durante um curso de escalada na França. O homem, identificado como Pedro Vianna, caiu de uma altura de cerca de 20 metros em Les Gaillands, em Chamonix, nas proximidades do Mont-Blanc. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias da morte.

De acordo com informações divulgadas pela agência AFP e pela RFi (Radio France Internationale), o brasileiro tinha o hábito de praticar escalada, mas estava acompanhado de um grupo que tinha menos experiência.

+ A nova meca da escalada fica na América do Sul

Após a queda, o brasileiro teve uma parada cardíaca e foi socorrido por funcionários da escola, que realizaram massagem cardíaca para tentar salvá-lo. O resgate chegou 10 minutos depois do acidente, mas não conseguiram evitar a morte do homem.

As rochas de Les Gaillands, nos Alpes franceses, são conhecidas por serem um local de treinamento de escalada em montanha.

Segundo a Revista Época, Pedro Vianna morava há mais de dez anos em Chicago, nos Estados Unidos. Ele era sócio-proprietário de uma academia de jiu-jítsu e, desde 2014, se tornou oficial da polícia da cidade americana.