Uma brasileira foi uma dos vencedores de um concurso para passar cinco dias de férias sem internet na cordilheira das Dolomitas, na Itália. Isso mesmo: sem celular nem computador.
A iniciativa é de sete cidades da província de Belluno, na região do Vêneto, no norte da Itália, e se chama “Recharge in nature, in the Heart of the Dolomites” (“Recarregue as energias no coração das Dolomitas”, em tradução livre).
+ 10 maneiras de fazer um detox digital
+ Os efeitos de uma “desintoxicação digital” enquanto viaja
Ana Carolina Ramos vive no Rio de Janeiro e está entre os seis estrangeiros selecionados, além de quatro italianos, de um total de 19 mil concorrentes.
Para participar do concurso, os candidatos tiveram de preencher um questionário e enviar um vídeo contando suas motivações para passar cinco dias offline.
A viagem será entre os dias 13 e 17 de setembro. A proposta é promover o turismo em uma das regiões mais bonitas da Itália. As Dolomitas são um verdadeiro parque de diversões para quem ama esportes outdoor: subidas inacreditáveis para ciclistas, vias ferratas, escalada, esqui, trilhas. Tudo isso no meio de visuais de perder o fôlego. Férias sem internet ficam extremamente fáceis assim.
Durante o período de “férias sem internet”, os vencedores vão fazer trabalhos voluntários.