Brasil inaugura maior parque de dinossauros do mundo ainda em 2022

Por redação

terra dos dinossauros
A organização da Terra dos Dinos revelou que o parque deve inaugurar em junho desse ano - Foto: divulgação

O Brasil vai contar com o maior parque temático de dinossauros do mundo. A organização da Terra dos Dinos afirma que as obras em Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro, terminam ainda no primeiro semestre desse ano.

+ Fósseis de dinossauros são encontrados em rodovia de SP

+ Pegadas de dinossauros são encontradas no MS

+ Filmmaker Alex Ribas registra pela primeira vez Nazaré de dentro d’água

O local fica em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica e contará com cerca de 40 réplicas em escala dignas às dimensões de fósseis já encontrados de fósseis de dinossauros.

A ideia do parque é, além promover a ampliação dos conhecimentos de paleontologia, também proporcionar aos visitantes a experiência de caminhar ao lado de um Tiranossauro Rex. O maior dos dinossauros será um Argentinossauro de 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.

Além disso, o parque também terá atrações como tirolesa, trilha suspensa e um restaurante temático que visa o público infantil. Tudo isso em meio a áreas verdes.

A expectativa é que o parque dos dinossauros receba mais de 1 milhão de visitantes ao ano, segundo informações do jornal O Globo. Os ingressos de entrada custarão R$ 80 e o parque promete levar frequentadores a uma jornada pelos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo ao longo de um trajeto de 900 metros.

O projeto conta com a parceria entre a prefeitura da cidade e os empresários Marcio Clare, da Bliv Projetos, e Sávio Neves, vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos.

Para chegar na Terra dos Dinos, o acesso será pela Estrada Miguel Pereira (RJ-125). Informações sobre a inauguração e o funcionamento serão publicadas no site do parque.

-Publicidade-