Olimpíadas: Brasil está fora do bobsled 2-men após repetir penúltimo lugar

Por Redação

Olimpíadas: Brasil está fora do bobsled 2-men após repetir penúltimo lugar | Go Outside
Os atletas Edson Bindillati e Edson Martins na competição de 2-man do bobsled. Foto: Alexandre Castello Branco/COB

O Brasil se despediu do bobsled 2-men nos Jogos de Inverno nesta terça-feira (15) após ficar em penúltimo lugar na terceira descida. Assim como nesta segunda (14), a dupla brasileira ficou à frente somente da Jamaica.

+ Olimpíadas: Bobsled brasileiro homenageia atleta morto em acidente
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o bobsled em Pequim

Edson Bindilatti e Edson Martins tiveram alguns choques na parede e desceram com o tempo de 1min01s34, ficando com um somatório final de 3min03s81 após as três descidas, ocupando o 29º lugar.

Os vinte primeiros colocados ao final da terceira descida avançaram para a quarta e a Alemanha dominou todo o pódio. A dupla Friedrich (piloto) e Margis (brakeman) venceu três das quatro baterias e levou o ouro com um somatório de 3:56.89. A prata ficou com Johannes Lochner e Florian Bauer(+0.49) e o bronze com Cristoph Hafer e Mathias Sommer(+1.69), todos alemães.

A prova contou ainda com um acidente da dupla britânica Brad Hall e Nick Gleeson, que perdeu o controle do trenó no meio da descida. O equipamento dos atletas virou, mas eles conseguiram completar a prova, apesar do tempo afetado pelo incidente.

O Brasil ainda segue na modalidade com o evento de bobsled 4-men, que acontece no sábado (19), penúltimo dia de Olimpíadas. Edson Bindilatti e Edson Martins, que disputaram o 2-men, se juntarão a Rafael Souza e Jefferson Sabino para a disciplina de quatro pessoas.

 

+ Pequim: Estoniana se apresenta com música brasileira na patinação artística