A polícia e os bombeiros na Alemanha foram forçados a intervir para mover um “cisne de luto” que estava bloqueando uma linha ferroviária de alta velocidade, segundo um comunicado divulgado pela equipe de resgate na segunda-feira.
Leia também:
+ Morte em massa de elefantes causa espanto em Botswana
+ Fica triste no Natal? Isso é mais comum do que você pensa
O cisne foi fotografado bloqueando a linha perto de Fuldatal. Com isso, pelo menos 20 trens foram cancelados. Ao que parece, o cisne sobre os trilhos estava “de luto” porque um outro cisne foi morto ao voar para a linha aérea acima dos trilhos.
Depois do acidente, o segundo cisne pousou nos trilhos da ferrovia, impedindo que os trens passassem na rota de Kassel a Göttingen. Segundo a mídia local, os bombeiros trouxeram equipamentos especializados para retirar o cisne morto das linhas aéreas. O segundo cisne também foi retirado dos trilhos, levado ao rio Fulda e liberado.
O incidente ocorreu em 23 de dezembro, mas a polícia só divulgou a história agora. Cerca de 23 trens atrasaram cerca de 50 minutos por causa do cisne.
Esta espécie geralmente fica de luto pela perda do companheiro, muitas vezes se recusando a abandonar o local da morte do outro cisne. Além do cisne, chimpanzés, pássaros e elefantes estão entre os animais que reagem com sofrimento à morte de semelhantes.