BH ganha app com roteiros guiados para conhecer a cidade

BH ganha app com roteiros guiados para conhecer a cidade
Imagem: Getty Images/iStockphoto

No final de dezembro, Belo Horizonte ganhou o aplicativo “Bem BH”, que fornece seis roteiros para conhecer a cidade, com direito a audioguia e principais informações sobre pontos turísticos da capital.

+ Verão favorece inchaço e dor nas pernas e pés; confira os cuidados

+ 6 dicas para evitar possíveis roubadas no Airbnb

+ 5 momentos que o surf virou notícia mundial

Todas as alternativas de passeios foram selecionados com a curadoria do escritório Equipe B Arquitetura e Design, levando em consideração os aspectos urbanísticos da cidade.

Ao acessar o app através do site ou QR code, o turista terá acesso a cada um dos trajetos dos passeios. Para começar, basta selecionar um deles, e o app encaminhará os primeiros pontos no mapa, que também entregaram fotos, texto e a opção de ouvir histórias sobre arte, arquitetura locais e gastronomia.

Para utilizar os roteiros não é necessário baixar o conteúdo, todos os materiais ficam disponíveis online e de forma gratuita para conhecer roteiros históricos, bens culturais, museus e muito mais!

É possível acessar o aplicativo à distância, mas caso o usuário esteja no local, os áudios de cada ponto no mapa são acionados de forma automática, seguindo a geolocalização do usuário.

A iniciativa ainda conta com a parceria da Zapt Tech, que é responsável pela tecnologia de localização e navegação do app. Ele foi feito com capital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, tendo a MGS Administração e Serviços como patrocinadora da sua primeira versão, de acordo com a Equipe B.

-Publicidade-