Bebidas alcoólicas saudáveis? Veja 5 opções legais, segundo nutricionistas

Bebidas alcoólicas saudáveis? Veja 5 opções legais, segundo nutricionistas
Foto: Pexels

Todo mundo sabe que o jeito mais saudável para consumir bebidas alcoólicas, é beber com moderação e equilibrar com bastante água, para contrabalancear os efeitos diuréticos. Mas, além disso, é possível aproveitar bebidas que irão causar menos problemas na sua dieta.

+ Medalhista olímpico, Alison Piu, relata ter sido alvo de abordagem policial

+ Aumente sua cadência de corrida com este movimento fácil

+ Da Hui Backdoor Shootout 2023 tem show de surf e momentos de pânico

Aqui, te mostraremos 5 bebias alcoólicas saudáveis, que foram selecionadas e recomendadas por nutricionistas. Confira!

Vodka Soda

Mesmo não sendo um drink tão popular no Brasil, a Vodka Soda é uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis, já que é preparada com água com gás, vodka e limão. Além disso, a Vodka pode auxiliar na circulação sanguínea.

Spritzer de vinho

Os Spritzers são super refrescantes, já que são compostos por água com gás e vinho. Como são feitos com água, isso torna o drink bem hidratante, além de reduzir o teor alcoólico e calorico.

Kombucha alcoólico

Você com certeza já ouviu falar de Kombucha, e os alcoólicos não são diferentes quando se tratam dos benefícios probióticos.

Bloody Mary

Talvez esse esteja no top 1 de bebidas mais saudáveis! Se você nunca tomou um bom Bloody Mary, essa bebida é feita com suco de tomate, pimenta do reio, salva e entre outras especiarias benéficas para a saúde do coração. Mas se você está pensando em calorias, talvez não seja indicado tomar mais de um copo.

Cerveja de baixa caloria

Se você é fã de uma boa cervejinha gelada, talvez optar pelas cervejas artesanais de baixa caloria seja a opção ideal! Além de serem menos calóricas, uma pesquisa do American Journal of the Medical Sciences indicou que esse tipo de cerveja possui mais vitaminas do complexo B e proteínas, além de outros benefícios como fósforo, ácido fólico, cálcio, magnésio e niacina.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo