Aeromoça ajuda em parto e bebê nasce em banheiro de avião durante voo

Por Redação

Aeromoça ajuda em parto e bebê nasce em banheiro de avião durante voo - Go Outside
Imagem: Reprodução/Facebook

A companhia aérea norte-americana Frontier Airlines anunciou nesta sexta-feira (20) que uma de suas comissárias de bordo é o novo destaque da empresa já que ajudou uma passageira a dar à luz um bebê no banheiro do avião. O incidente aconteceu em janeiro, mas só foi divulgado agora.

+ Avião aborta decolagem após passageiros receberem fotos de acidentes
+Bebê recém-nascido é encontrado em lixo de banheiro de avião

A Frontier Airlines publicou em suas redes sociais que a passageira entrou em trabalho de parto durante o voo que ia de Denver para Orlando. A comissária de bordo Diana Giraldo rapidamente percebeu a situação e conduziu a mulher ao banheiro dos fundos e ajudou no parto.

O capitão do voo desviou a aeronave para o Aeroporto Internacional de Pensacola, nas proximidades, onde uma equipe de emergência estava esperando. Depois que a mãe e o recém-nascido, uma menina que nasceu saudável, estavam em segurança já em solo, o avião seguiu para seu destino original, Orlando.

“Este foi um trabalho bem feito”, disse o capitão do voo, Chris Nye. “Fiquei feliz em ver todos trabalhando juntos para dar à luz um recém-nascido com sucesso em uma aeronave.”

Nye observou que o voo, N717FR, era no avião Lily e Luna da Frontier, coincidentemente também conhecido como avião mãe e filha, já que a cauda da aeronave tem a imagem de um lobo e seu filhote estampada.

Um porta-voz da companhia aérea afirmou que o primeiro nome da garota é Jada. A mãe escolheu Sky (céu, em inglês), devido ao local inesperado do parto, como nome do meio da menina.

-Publicidade-