Banhistas nus fogem de cervos e são multados

Banhistas nus fogem de cervos e são multados
Foto: Reprodução

Banhistas tomavam sol nus tranquilamente em uma praia na costa sul da Austrália, quando foram surpreendidos por um cervo. Assustados, eles correram para a floresta nacional, com intuito de fugir do veado, mas para a infelicidade de ambos, eles acabaram sendo multados em US$ 760 cada, por violar a última rodada de bloqueios de Sydney, após serem encontrados pela polícia, nus e perdidos no mato.

+ Banhistas são surpreendidas por tubarões

+ Diabos-da-tasmânia matam todos os pinguins de ilha australiana

+ Teias de aranha estão dominando a paisagem na Austrália

Policiais que estavam em um helicóptero avistaram os banhistas tomando sol nu na praia em Royal National Park, parte sul de Sydney. ” Inacreditavelmente, vimos dois homens tomando sol nus em uma praia na costa sul. Eles se assustaram com um veado, correram para a floresta nacional, o parque nacional e se perderam”, comentou Fuller, comissário da Polícia de New South. “Eles não só precisaram do auxílio da SES (Serviço de Emergência Estadual) e da polícia para resgatá-los, mas os dois receberam multa”, informou ele durante uma entrevista coletiva.

Fuller ainda compartilhou a história como parte de uma atualização de status maior sobre os bloqueios de New South Wales. As restrições foram ordenadas em meio a um pequeno surto de casos de coronavírus rastreados até o bairro de Bondi, em Sydney, no qual os pacientes foram confirmados como portadores de variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.

Os pedidos para ficar em casa agora estão em vigor para toda a Grande Sydney – a maior cidade do país – bem como para a Costa Sul e as Montanhas Azuis, ambos locais de recreação populares.

“Como o ministro da saúde disse ontem, é difícil legislar contra os idiotas. Mas claramente colocar as pessoas em risco ao sair de casa sem um motivo adequado, e acho que não apenas em cima disso, mas depois de se perder no parque nacional e desviar recursos importantes da operação de saúde, acho que eles deveriam ficas constrangidos. Posso garantir que se você violar as ordens de saúde ou as diretrizes, será punido”, informou Fuller.

O policial ainda relembrou que havia emitido 44 multas relacionada aos bloqueios no fim de semana de 26 a 27 de junho, mesmo que a maioria fosse por violações muito menos coloridas, como a falta de uso de máscara.