Um casal que está viajando pelo mundo experimentou nadar numa piscina natural em um dos lugares mais quentes do planeta. A neozelandesa Bridget Thackwray e o namorado, Topher Richwhite, recentemente foram até a Depressão de Danakil, na Etiópia, um dos lugares mais quentes do planeta. Durante a aventura na região, Bridget nadou em uma piscina natural de água verde e extremamente salgada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EXPEDITION EARTH (@expeditionearth.live) em

“A depressão de Danakil é um dos locais mais baixos do planeta. A piscina estava a 127 metros abaixo do nível do mar e era muito, muito salgada”, explicou a neozelandesa ao Daily Mail. Ela ainda acrescentou que o território é “bastante perigoso por causa de bandidos da vizinha Eritreia”.

+ Os 10 lugares mais quentes do planeta
+ 4 destinos surpreendentes e fora do comum na África

A Depressão de Danakil tem temperaturas que podem chegar a 60ºC e é conhecida como Portão do Inferno. Além disso, é um lugar com atividades vulcânicas ativas. É também uma área composta de formações de sal, sulfuretos e enxofre.

O casal forma a Expedition Earth, uma expedição pelo mundo a bordo de um jipe (batizado de Gunther) que visita os lugares mais belos e remotos do planeta.