Após a segunda etapa da Copa do Mundo, realizada em Lenzerheide, na Suíça, o ciclista brasileiro Henrique Avancini, atualmente classificado como o 15º melhor do mundo no cross-country olímpico (XCO) de acordo com o ranking da UCI, compartilhou sobre seus desafios da temporada. Avancini, que lidera a equipe Caloi Henrique Avancini Racing, terminou a prova na 47ª posição, enquanto o suíço Nino Schurter sagrou-se vencedor, estabelecendo um novo recorde de vitórias em etapas da Copa do Mundo.
Leia mais:
+ Quer evoluir no Mountain Bike? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo
+ Rocky Mountain Games, onde as tribos do esporte outdoor se encontram
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Em publicação do Instagram, Avancini comentou sobre uma queda em abril, que resultou em lesões na cartilagem e nos ligamentos do joelho esquerdo. Na semana anterior à competição na Suíça, ele passou por uma consulta médica e estava considerando um procedimento cirúrgico para tratar as lesões. Essa possibilidade poderia encerrar sua participação nas provas da temporada, mas o atleta também relatou “alívio” ao descobrir outro caminho de recuperação que não cirurgia.
“Esse foi um dos maiores percalços da minha temporada, mas não foi o único, nem o pior… Mas isso escolhi guardar, porque nem sempre as pessoas entendem a diferença entre contextualizar e justificar”, declarou Avancini.
Avancini descreveu a corrida na Suíça como a primeira em meses que conseguiu fazer sem sentir dores. Ele expressou sua gratidão às pessoas que o apoiaram e o acompanharam durante esse processo de recuperação: “Sou muito grato pelas pessoas que permanecem ao meu lado, tolerando minhas falhas e limitações e me ajudando a evoluir e cumprir com minha missão.”
Confira o relato completo do ciclista Henrique Avancini abaixo:
Ver essa foto no Instagram