São pelo menos 77 pessoas mortas e 94 feridas no nordeste do Paquistão, após uma série de avalanches que destruíram e enterraram várias casas.
As avalanches foram desencadeadas por fortes nevascas no Vale Neelum, na Caxemira administrada pelo Paquistão, segundo as autoridades locais.
+ Como um drone resgatou um alpinista no Paquistão
+ Como foi a escalada do K2 com Karina Oliani e Maximo Kausch
De acordo com o canal de TV CNN, dezenas de casas foram destruídas e enterradas pela neve, com a maioria das pessoas mortas e feridas em suas casas quando as avalanches começaram. Não houve tempo hábil de evacuar a área.
O número de mortos pode aumentar, pois há temores de que muitas pessoas ainda estejam presas.
Moradores desesperados realizaram uma tentativa de busca e salvamento para encontrar os enterrados na avalanche, carregando pás e andando na neve profunda.
O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, disse na terça-feira (14) que pediu à agência nacional de desastres, aos militares e aos ministros federais que forneçam assistência humanitária aos moradores afetados.
As avalanches ocorrem durante um dos invernos mais severos dos últimos 20 anos. A vida cotidiana na Caxemira tem sido afetada, com estradas bloqueadas pela neve, serviços de comunicação inativos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.