Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas
Aconteceu nesta terça-feira (19) uma avalanche em uma pista de esqui no sul da Suíça. Segundo a polícia do cantão de Valais “várias pessoas” foram soterradas pela neve. Por volta das 15h (de Brasília), quatro pessoas foram encontradas feridas – uma delas em estado grave.
Autoridades disseram que mais de 200 equipes de resgate foram acionadas. A mídia local informou anteriormente que até 12 esquiadores podem estar envolvidos.
-
Mudança climática pode tornar avalanches mais perigosas
-
As lições da última grande avalanche no Everest
“Testemunhas disseram que outras pessoas podem estar enterradas, e a busca continua com recursos consideráveis”, disse o comandante da polícia local, Christian Varone, em entrevista coletiva.
Uma jornalista local que estava por perto na hora da avalanche compartilhou imagens e vídeos do incidente.
Avalanche à Crans Montana sur la piste de Plaine Morte. Il y aurait des skieurs ensevelis pic.twitter.com/YgsCqXQMrt
— Laure Lugon Zugravu (@LaureLugon) 19 de fevereiro de 2019
Avalanche em Crans-Montana
O acidente aconteceu na estação Crans-Montana, uma das diversas instalações de esqui nos Alpes suíços. De acordo com o site de notícias Swiss Info, as vítimas estavam a cerca de 2,5 mil metros de altitude.
O Nouvelliste, um jornal local, disse que a avalanche cobriu cerca de 300 a 400 metros de pistas.
Segundo um boletim local, o risco de acontecer o fenômeno no local estava em 2, dentro de escala que vai até 5 – um risco relativamente baixo. As autoridades vão abrir uma investigação sobre as razões por trás do incidente.