Os amantes da fotografia e entusiastas de viagens e aventuras podem juntar suas paixões e concorrer a uma estadia especial de até três meses na Islândia para registrar a ocorrência de mais uma aurora boreal no extremo norte do planeta.
+ Conheça a brasileira que explorou sozinha a Islândia em mini van
+ Assista ao incrível nascimento de um vulcão na Islândia
+ Islândia zera restrições domésticas no combate à Covid-1
+ Islândia aumenta produtividade com jornada de quatro dias de trabalho
+ Islândia promove observação de baleias de forma sustentável
A proposta é de um dos resorts de luxo mais conhecidos do país, o Rangá, que conta com 50 quartos e costuma abrigar eventos exclusivos, como casamentos e festas privadas. A ideia, segundo o estabelecimento divulgou em suas redes sociais, é trabalhar no esquema de permuta, ou seja: o fotógrafo ‘contratado’ trabalhará fazendo registros da aurora boreal durante três meses para o hotel, durante os quais será hóspede do resort, com todas as despesas pagas.
Como requisitos para se candidatar é preciso ter forte presença nas redes sociais e experiência real, comprovada e expressiva com fotografia – já que o trabalho será considerado profissional. Para participar é preciso se inscrever no site do resort de luxo.
Ver essa foto no Instagram
Além da chance de passar três meses conectado à natureza e de fotografar a aurora boreal, um dos fenômenos naturais mais impressionante do planeta e marco da Islândia, a pessoa escolhida vai aproveitar alguns bons momentos de luxo: o vencedor terá acesso ao Observatório Rangá, que fica dentro do resort e é uma das atrações oferecidas como diferencial aos seus hóspedes em busca de aventuras, além de ter acesso à linda vista do Rio Rangá do Leste e do vulcão do Monte Hekla, que pode ser visto à distância.
Com diárias na casa dos 320 euros (cerca de R$ 1920) o resort conta com acomodações confortáveis e de luxo, com jacuzzi de pedra em alguns quartos e decoração que oscila entre o rústico e o sofisticado.
Entenda o fenômeno
As auroras são formadas quando as tempestades solares enviam fortes rajadas de partículas solares carregadas em direção à Terra. Quando essas partículas se encontram com o campo magnético e a atmosfera da Terra, elas se iluminam e as vemos como luzes do norte.
Auroras boreais podem ser avistadas durante a época de tempestades solares e em regiões extremas do globo terrestre, como os polos norte e sul. As do norte, são mais frequentes e conhecidas – chamadas de aurora boreal, e, as do sul, são conhecidas por aurora polar.