Atletismo: Alison é prata nos 400m com barreiras na Diamond League

Alison atletismo
Foto: reprodução Time Brasil

Atual campeão mundial, o velocista brasileiro Alison dos Santos, também conhecido como Piu, faturou a medalha de prata na primeira prova dos 400 metros com barreiras da temporada Diamond League (Liga Diamante), principal circuito de atletismo do planeta. Nesta sexta-feira (21), no Principado de Mônaco, o paulista de São João da Barra (SP) completou os 400m com barreiras, prova em que é especialista, em 47s66. O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm que concluiu o percurso em 46s51, quebrando o recorde da competição. O norte-americano CJ Allen (47s84) chegou em terceiro lugar e ficou com o bronze. As informações são da Agência Brasil.

Alison voltou as pistas no último domingo (16), na etapa da Diamond League na Polônia, após 10 meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. E já na primeira disputa, a prova dos 400m rasos, Piu obteve o índice para competir no Mundial de Budapeste (Hungria), de 19 a 27 de agosto, ao encerrar o percurso com tempo de 44s73,que lhe garantiu o bronze.

Ciclo para Paris 2024

Há duas maneiras de os atletas assegurarem uma vaga olímpica nos Jogos de Paris: atingindo os índices estabelecidos pelos eventos no período de classificação ou pelo ranking mundial da World Athletics (sigla da Federação Internacional de Atletismo). A totalização de pontos começou a valer em 1º de julho e vai até 30 de junho de 2024. Nas provas individuais, serão permitidos até três atletas por país.

O Mundial de Budapeste (Hungria), em agosto, e os torneios nacionais (Troféu Brasil) são as principais competições para os atletas buscarem o índice olímpico para provas individuais.

+ Descubra as belezas de Arraial do Cabo: um roteiro de 4 dias
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo