Atletas falam sobre a importância da visibilidade para os esportes olímpicos

Parceria Lance & IstoÉ

visibilidade esportes olímpicos
Foto: reprodução

Nesta semana, a NSports realizou uma ativação na Arena XP, em São Paulo, sobre a visibilidade esportiva para os esportes olímpicos, além do futebol. Com grandes nomes do desporto nacional, como Fofão, ex-atleta de vôlei; Alison dos Santos (Piu), atual campeão mundial dos 400m com barreiras; Bruno Fratus, medalhista olímpico na natação, e Luísa Stefani, tenista e medalhista olímpica, a plataforma possibilitou um bate-papo em relação à importância das transmissões esportivas para os atletas das mais variadas modalidades.

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Em um dos momentos mais impactantes do encontro, foi exibido uma entrevista da atleta Aline Silva, medalhista mundial de wrestling. A lutadora contou sobre a felicidade de familiares, amigos e fãs poderem acompanhar as atuações da esportista por meio da cobertura da NSports, em canal feito em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

– O Canal Olímpico, para mim, é um sonho. Porque, hoje, é muito comum quando começamos a conversar com amigos, familiares ou pessoas na rua sobre a nossa trajetória, sobre o que fazemos no dia a dia e elas ficam inspiradas e loucas para poderem acompanhar, e quando chega a hora da pergunta ‘como eu faço para assistir a sua competição?’, nós sempre falamos, ‘olha é meio difícil’. Mas, dessa vez, todos os convites e todas as pessoas que me perguntaram se eu ia lutar e se tinha como assistir, eu pude responder que, pela primeira vez, ela tinha como assistir e então eu mandei o link – disse Aline.

Durante a cerimônia, a sportech brasileira aproveitou para exibir o trailer de lançamento da sua nova categoria de conteúdos originais. A partir do próximo ano, a NSports disponibilizará diversas obras relacionadas às lendas do esporte nacional. O primeiro documentário publicado pela empresa contará sobre a jornada de Alison dos Santos, atleta de 22 anos que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

– Através das transmissões, mostramos ao público momentos únicos do esporte brasileiro. Assistimos sonhos sendo realizados e conseguimos registrar esses instantes que ficam para a eternidade. Esperamos que haja cada vez mais visibilidade para os desportos além do futebol e que mais marcas possam fazer parte disso, como apoiadoras do projeto – pontua Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

O serviço de streaming, que trabalha para democratizar o acesso ao esporte brasileiro, possui mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas em sua base de fãs. Através do Canal Olímpico do Brasil, a sportech tem transmitido diversos eventos gratuitamente, popularizando o conteúdo e levando as imagens para todos os cantos do país.

Além disso, a sportech apresenta 17 canais diferentes voltados para o esporte nacional. Em cada exibição realizada pela plataforma, em média, o público assiste a 36 minutos do conteúdo apresentado. Vale destacar que, somente em 2021, a companhia realizou 1.200 transmissões ao vivo.

– Estamos muito contentes com os resultados que temos alcançado. O depoimento de atletas vencedores, destacando a importância de ter essa visibilidade, reforça que estamos no caminho certo. Nosso desejo é continuar expandindo essa cobertura, democratizando as transmissões e valorizando os novos talentos do país – completa Guilherme.

A NSports garante uma cobertura completa dos eventos em que possui o direito de transmissão. A plataforma conta com comentaristas e narradores especializados, alto profissionalismo na produção das imagens e interação com o público para exibir um conteúdo de qualidade para os telespectadores.







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