5 atitudes para aumentar sua imunidade

Por Bianca Vilela

aumentar sua imunidade
Foto: Shutterstock.

Nos últimos dois anos, todos nós percebemos na prática que a imunidade é fundamental para nossa sobrevivência, contudo ela também é necessária para nossa performance no trabalho.

+ Saúde da mulher: as nuances para um estado de completo bem-estar
+ Banho quente ou frio depois do treino? Conheça os benefícios de cada um
+ Tomar café da manhã ajuda na performance?

Pensando neste contexto, compartilho dicas simples e eficazes, das quais sempre menciono nas minhas palestras em empresas.

E quais são as cinco atitudes campeãs para aumentar a imunidade?

1. Buscar o equilíbrio ideal

Encontrar equilíbrio entre vida pessoal e profissional e estratégias de autocuidado para prevenir o adoecimento é imprescindível na promoção da saúde e bem-estar. Quantas horas do seu dia são dedicadas a você? Qual é o seu hobbie?

2. Fazer melhores escolhas alimentares

O controle glicêmico é um grande aliado da performance! Cuidar deste indicador é fundamental para manter o metabolismo acelerado e para conquistar melhor performance. Buscar a alegria no excesso de açúcar é algo passageiro e na sequência virá uma sonolência avassaladora e improdutiva.

3. Manter a boa postura

Dores crônicas são grandes males do século! Como se concentrar ou se manter produtivo sentindo dores musculoesqueléticas? A consciência corporal no trabalho, em casa e nas atividades cotidianas muda positivamente a vida de qualquer pessoa.

4. Se movimentar

Se tem algo que falo há mais de uma década é: precisamos nos movimentar uma hora por dia (e não trinta minutos, como sempre preconizou a OMS). E pode ter certeza de que este hábito cabe na rotina de todos nós.. quer ver como? Mensure quantas horas do seu dia são desperdiçadas em redes sociais!

5. Aumentar sua imunidade: Conquista do sono reparador

Em minhas palestras sempre me perguntam: “Bianca, por onde eu começo?” e sabe qual é a minha resposta? Pelo sono, afinal é esta a nossa oportunidade diária de regenerarmos todas as células do nosso corpo. Impossível ter boa saúde sem dormir bem.

Que tal avaliar o que faz mais sentido para você? Comece com o mais simples e aos poucos tudo se encaixa. Basta uma boa dose de otimismo para que a transformação ocorra por meio de novas atitudes. Que tal fazer esta reflexão agora?

BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na Go Outside fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial.

-Publicidade-