Homem que espalhava cinzas do pai em trilha é encontrado morto

Por Outside USA

Homem que espalhava cinzas do pai em trilha é encontrado morto em rio - Go Outside
Imagem: Reprodução/TikTok

Um homem de 45 anos morreu na semana passada na fronteira de New Hampshire (EUA) em um aparente afogamento. Ele estava percorrendo a Trilha dos Apalaches enquanto espalhava as cinzas de seu pai em locais icônicos do percurso.

+ Jacaré é flagrado andando por cidade dos Estados Unidos
+ Redes sociais estão causando acidentes em trilhas, sugere estudo

Joe “Kanga” Harvey, de Prentiss, Mississippi, foi visto pela última vez indo em direção ao rio Connecticut na quarta-feira (7), por volta das 19h30, saindo do Abrigo Happy Hill de Vermont. A polícia nas proximidades de Norwich, Vermont, informou que recebeu uma ligação na manhã seguinte, alertando-os de que um homem havia desaparecido. As autoridades enviaram uma equipe de mergulho para o rio e recuperaram o corpo de Harvey na sexta-feira (9) e o declararam morto no local.

Harvey era ativo nas mídias sociais, compartilhando frequentemente suas experiências de trilhas e caminhada no TikTok. Ele estava caminhando pela Trilha dos Apalaches enquanto espalhava as cinzas de seu pai pelo trajeto. Seu último post foi no dia em que ele desapareceu.

@joeyharve Have a great day! Enjoy 😉 #love #nature #backpacking #tentlife #camping #outdoors #heyyall #checkitout #fyp #fypシ #foryou #adventure #appalachiantrail #appalachiantrail #mountains #mountain #atnobo2022 #hikertrash #summit #people #foryourpage #getoutside #outdoorsventures ♬ original sound – Joey Harvey

Mortes na Trilha dos Apalaches têm ocorrências raras, e óbitos por afogamento é ainda menos comum. Algumas estimativas sugerem que entre 2-3 milhões de pessoas passam oelo local todos os anos. Mas apenas duas a três pessoas morrem anualmente ao longo da trilha de 3.540,5 km, com a maioria dessas mortes relacionadas a problemas de saúde ou quedas.

+ Quanto tempo leva para fazer a Trilha dos Apalaches?

Mas afogamentos já aconteceram antes. Em 2015, um visitante deu um mergulho no West Carry Pond do Maine, a apenas alguns quilômetros do Monte Katahdin, de 5.260 pés, e desapareceu abaixo da superfície e nunca mais voltou. E em 2012, um homem da Louisiana e seu filho morreram em um aparente afogamento em Laurel Fork Falls, no Tennessee.

Embora a causa da morte de Harvey ainda esteja sob investigação, as autoridades não suspeitam de crime.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo