Quatro praticantes alemães de highline estabeleceram um novo recorde mundial de distância da modalidade ao cruzarem um vale de 2,1 km de extensão na parte sueca da Lapônia, na divisa com a Noruega, em uma corda suspensa a 600 metros de altura.
+ Ryan Robinson está detonando no highline no mundo todo
+ Aquecimento global: Países nórdicos atingem recordes históricos de calor
+ Slackline: 4 bons motivos para você praticar
Quirin Herterich foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e relatou os momentos de adrenalina. “Eu apenas me concentrei em ir bem devagar, tranquilo, com a missão de chegar ao fim”, conta em depoimento à agência de notícias Reuters.
Na sequência, seus compatriotas Lukas Irmler, Ruben Langer e Friedi Kuehne também realizaram a travessia com sucesso.
A equipe levou dois dias para montar a corda de 2,1 km de extensão sobre um desfiladeiro a 600 metros de altura na região localizada dentro do Círculo Polar Ártico, onde nessa época do ano o sol praticamente não se põe.
David Sjostrom – que não cruzou, mas foi responsável por garantir a segurança de toda a estrutura durante a quebra do recorde mundial – disse que a maior dificuldade está no vento, que atinge com força essa área aberta.
“Este lugar, Lapporten, é para mim um lugar icônico e um marco muito bonito… Quando comecei a olhar para projetos maiores, vi uma foto de Lapporten e tive a certeza de que este seria o lugar ideal”, acrescenta Sjostrom.
Veja abaixo os vídeos da travessia:
Ver essa foto no Instagram