O Airbnb anunciou o lançamento de uma tecnologia de análise de reservas no Brasil para reduzir o risco de festas não autorizadas. A ativação da tecnologia segue a política de proibição de festas, anunciada no ano passado.
+ Estas são as melhores companhias aéreas para viajar em 2023
+ 11 dos Airbnbs mais diferentões do mundo
O sistema pretende ajudar a reduzir o risco de festas em acomodações anunciadas no Airbnb através de medidas para identificar possíveis reservas de alto risco e impedir que elas sejam realizadas.
A tecnologia analisa fatores relacionados à conta do hóspede e a sua reserva que podem indicar um risco alto, incluindo a duração da viagem, a distância até a acomodação, se a reserva é em um final de semana ou dia da semana, entre outras considerações.
A iniciativa acontece após um teste piloto global da tecnologia demonstrar uma redução nos relatos de festas em acomodações anunciadas na plataforma. Durante o teste, a empresa observou uma redução nos relatos de festas nas regiões em que ele estava em vigor. Além disso, desde a implementação da política global de proibição de festas, em agosto de 2020, a companhia revelou uma uma queda global de 55% nos relatos na plataforma sobre festas.
“O Airbnb quer ajudar anfitriões e comunidades no Brasil a aproveitar os benefícios do turismo local, enquanto tomamos medidas para coibir pessoas mal-intencionadas e comportamentos indesejados na Plataforma Airbnb ou nas comunidades em que a plataforma está inserida”, afirma Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.
+ 6 destinos de surf trips com água quente que vão te surpreender