Pode fazer festa em Airbnb? Não mais! Entenda proibição da plataforma

De IstoÉ

Pode fazer festa em Airbnb? Não mais! Entenda proibição da plataforma - Go Outside
Foto: Shutterstock

Já quis alugar um Airbnb pensando em fazer uma festa? Saiba que agora não existe mais essa possibilidade. Depois de suspender as festas no verão boreal de 2020, a plataforma de aluguel de casas e apartamentos anunciou nesta terça-feira (28) que essa decisão se tornou permanente para todas as propriedades listadas na plataforma.

+ 6 dicas para evitar possíveis roubadas no Airbnb
+ Donos de Airbnb recebem metanfetamina encomendada por hóspedes

“A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.

A plataforma Airbnb começou em 2019 a proibir festas organizadas por meio das redes sociais, bem como eventos que pudessem incomodar os vizinhos. Esta decisão foi tomada após um tiroteio ocorrido durante uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, durante a qual cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas.

Mais de 100 pessoas participavam da festa, que aconteceu em uma casa alugada no Airbnb. A empresa adotou novas restrições devido à pandemia, para impedir eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

+ Airbnb cria categoria para quem quer se hospedar em vinícolas
+ Colmeia de abelha vira hospedagem no Airbnb

A suspensão temporária de todas as festas foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. A empresa observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas realizadas em propriedades listadas na plataforma. “A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade”, afirmou.

+ Esse antigo avião virou ‘barraca de luxo’ em acampamento na Itália
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

-Publicidade-