A maioria das câmeras é feita para ser eficiente e prática. Por isso, verdade seja dita, elas são quase sempre feiosas. Não é o caso da bela Olympus Pen-F. Trata-se de uma câmera digital mirrorless (sem a presença de espelhos na sua parte mecânica, ou seja, a imagem capturada pela lente segue diretamente para o sensor, que realiza a captura), que é uma versão revisitada do clássico modelo Pen-F, lançado em 1963. Como a original, funciona muito bem, com corpo de metal, detalhes old school e toque de couro.

+ Dicas para quem quer começar a fotografar natureza
+ Como ser um fotógrafo melhor, segundo os prós

Seu tamanho e praticidade tornam a nova Olympus Pen-F um equipamento ideal para clicar momentos especiais enquanto você anda pela cidade. Não estamos falando de uma câmera de ação rápida, porém seu formato esbelto permite que ela seja guardada em qualquer bolso(sem a lente). Isso também acontece com seu smartphone, claro, mas o sensor desta câmera é muito mais eficiente (20 megapixels) que, digamos ,as inovações recentes da Apple – o que na prática, significa que ela captura imagens mais definidas em situações de pouca luz, além de deixar mais vivas as cores quando está claro.

Com ela você se tornará um fotógrafo de rua tão cool e talentoso quanto grandes nomes da fotografia, como Vivian Maier e Martin Parr? Provavelmente, não. Mas é uma baita ferramenta para ajudar a desenvolver seu próprio estilo de fotografia. US$ 1.000 (só o corpo da câmera, sem as lentes)