A gorila mais velha do mundo celebra 65 anos

A gorila mais velha do mundo celebra 65 anos
Em 2019, Fatou foi nomeada a “gorila viva mais velha em cativeiro” pelo Guinness World Records depois que Trudy, um gorila nascido em 1956, morreu (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A gorila mais velha do mundo completou, no dia 13 de abril, os seus 65 anos. Fatou, considerada por muitos uma “lenda viva”, teve direito a um bolo de aniversário feito especialmente para a ocasião, com legumes e frutas.

+ Benefícios do óleo de prímula para a pele, cabelos e unhas

+ Será que um novo aparelho vai nos salvar da obsessão por nossos smartphones?

+ Evento celebra a cultura surf em São Paulo

“A base do bolo é feita de arroz e usamos queijo, legumes e frutas para a decoração”, explica o gerente Christian Aust, em comunicado. “Para a sua idade excecionalmente avançada, a Fatou é uma senhora muito vigorosa com um apetite saudável. Somos felizes por cada dia que ela está conosco e esperamos conseguir comemorar mais alguns aniversários com ela.”

O animal comemorou este dia no Jardim Zoológico de Berlim, onde vive desde os seus 2 anos. Chegou ao espaço em 1959, depois de ser resgatado em Marselha, França, após ter sido oferecida como moeda de troca por um marinheiro.

Em 2019, Fatou foi nomeada a “gorila viva mais velha em cativeiro” pelo Guinness World Records depois que Trudy, um gorila nascido em 1956, morreu. Fatou é um dos únicos animais do zoológico de Berlim nascido na natureza, de acordo com o comunicado de imprensa.
Em cativeiro, os gorilas geralmente vivem até 50 anos, observou o Guinness.

Assista ao momento de celebração no vídeo disponibilizado pelo Zoo de Berlim.