Vídeo: Tom van Steenbergen no maior frontflip de todos os tempos

Por Redação

Foto: Dave Trumpore / Pinkbike.

No último Red Bull Rampage, o ciclista norte-americano Tom van Steenbergen roubou a cena ao completar uma manobra insana, que muitos chamaram de o maior frontflip de todos os tempos.

Apesar de arriscar tudo na última volta, Steenbergen terminou a disputa em quarto lugar. O resultado provocou uma reação do atleta, que aproveitou para dar uma alfinetada nos juízes da competição de MTB mais prestigiada da atualidade.

Veja também
+ Por que ciclistas profissionais incluem corrida em seus treinos
+ Backyard Ultra: os efeitos físicos e mentais de uma ultramaratona sem fim
+ Você encararia essa via ferrata sinistra na Suíça?

“Mandei a volta da minha vida ontem… Estou completamente incrédulo que isso foi visto como uma performance de 4º lugar pelos juízes”, escreveu Tom nas suas redes sociais.

“Nunca fui de expor minhas opiniões em um esporte tão subjetivo, mas preciso falar sobre isso. Pelo que entendi assistindo à transmissão ao vivo, parece que eu deveria ter me focado mais em fazer manobras nos saltos menores do meu trajeto. Mas, para mim, isso não é o que o Rampage representa. Pergunte a qualquer um sobre a margem de erro de um drop de frontflip. Eu sou o único que agora pode dizer que a margem de erro é 0% em um drop de frontflip de 18 metros, com consequências que mudam a vida. Eu deveria estar comemorando o maior feito da minha carreira com meus entes queridos, mas, em vez disso, estou devastado pelo resultado que recebi”, completou o ciclista.

Assista ao vídeo: