O trabalho necessário para aumentar a velocidade na bicicleta exige que o ciclista realmente saia da sua zona de conforto
+ Treinar sua mente pode te fazer pedalar e correr mais rápido
+ Existe realmente um melhor jeito de correr? Novo estudo revela pistas
Você tem pedalado por alguns anos, mas sempre acaba com os mesmos tempos na bike em toda prova? O trabalho necessário para aumentar a velocidade na bicicleta exige que você realmente saia da sua zona de conforto. Felizmente, podemos treinar nosso corpo e mente para se adaptar ao desconforto, tornando-o mais tolerável. Veja como fazer isso:
Como se tornar um ciclista mais rápido
1. Recrute fibras de contração rápida
Muitos atletas passam muito tempo pedalando em um esforço constante e com baixa frequência cardíaca. Embora isso tenha seu lugar em um plano de treinamento, muitos treinos de baixa intensidade ensinarão seu corpo a ir a uma única velocidade. Em vez disso, substitua um treino de resistência no meio da semana por um intercalado com intervalos de alta intensidade. Isso permitirá que seu corpo recrute fibras de contração rápida no meio de uma sessão de contração lenta.
Por exemplo, inclua esforços de 4 × 3,2 km durante o treino em um ritmo mais rápido do que o de competição. Pedale suavemente por 3 a 5 minutos entre os esforços intensos.
2. Meça seu esforço
Treinar com potência é uma maneira eficaz de aprender a pedalar mais rápido, pois fornece dados mensuráveis e quantificáveis. Muitos atletas não sabem que podem se esforçar substancialmente mais do que têm feito. Um teste de potência crítica pode fornecer seu FTP (potência de limiar funcional), que estabelecerá zonas de treinamento eficazes. A duração dos intervalos e do descanso varia dependendo dos objetivos.
3. Experimente uma prova de contrarrelógio
Triatletas raramente se esforçam ao máximo na bicicleta porque precisam reservar energia para a corrida, por exemplo, mas fazer isso em uma prova de contrarrelógio pode aumentar a tolerância ao desconforto. Muias assessorias organizam provas de contrarrelógio informais regularmente. Inscreva-se em algumas mais curtas dentro de um único bloco de treinamento e encontre aquela marcha que você tem negligenciado. Como um teste de potência, uma prova de contrarrelógio vai doer, mas tornará pedalar rápido em outros eventos muito mais fácil.
+ As dicas de John John Florence para se manter flexível