Socorro, em SP, terá maior tirolesa do mundo em 2025

Por Redação

Pico da Cascavael, em Socorro (SP), de onde sairá a maior tirolesa do mundo
Pico da Cascavael, em Socorro (SP), de onde sairá a maior tirolesa do mundo. Foto: Divulgação/Turismo de Socorro

A cidade de Socorro, no interior paulista, ganhará a maior tirolesa do mundo em extensão no próximo ano. O atrativo terá 3.400 metros, com saída do Pico da Cascavel, a 1.200 metros de altitude. A atual maior tirolesa do mundo fica montanha Jebel Jais, nos Emirados Árabes, com 2.830 metros de extensão.

+ Ciclismo no Circuito das Águas de SP: veja o que fazer
+ Tirolesa sobre o canyon une aventura e natureza em Urubici

O projeto da tirolesa de Socorro será feito pela Mega Park Turismo de Aventura. De acordo com o cana de turismo da cidade, a Mega Park prevê um investimento de R$ 10 a R$ 18 milhões, com inauguração marcada para janeiro de 2025.

Por muitos anos, Socorro liderou como a cidade que tinha a maior tirolesa do país e a única (até hoje) que une dois estados: São Paulo e Minas Gerais. A tirolesa do Pânico, dentro do complexo do Parque dos Sonhos foi inaugurada em meados dos anos 2000. Com a nova tirolesa, Socorro retomará o posto a nível mundial.

Socorro é conhecida como a “Capital da Aventura” por oferecer esportes no ar, na terra e na água com mais de 30 atividades, incluindo acessibilidade. Localizada na Serra da Mantiqueira é portal do Circuito das Águas Paulista, sua topografia e geografia permitem a realização de diversos esportes: trekkings, cavalgadas, rafting, ciclismo, montain bike, off road, 4×4, quadriciclo, rafting, canoagem, stand up, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa, voos, aviação entre outras.