O documentário “The Longest Paddle” (em português, a remada mais longa) estreia no dia 23 de maio no Cine Aloha Spirit Festival em Saquarema, no Rio de Janeiro. O filme de 33 minutos retrata a jornada do brasileiro Patrick Winkler remando a prova de 220 km, a bordo de seu paddlleboard. O paddleboard nada mais é que a tradicional remada de prancha utilizando somente os braços. A modalidade faz parte da ISA (Associação Mundial de Surf).
Leia mais:
+ Isaquias Queiroz leva dois ouros na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
+ 4 destinos para surfar e pedalar no mesmo dia
O primeiro documentário produzido no Brasil, totalmente dedicado ao paddleboard, “The Longest Paddle”, acompanha de perto a jornada do atleta nos 220 km percorridos na renomada competição 11 City Tour, voltada para remadores de SUP e paddleboard.
Winkler conquistou o título na edição de 2023, realizada na Holanda (HOL), tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar esse feito na competição. Durante cinco dias, o atleta enfrentou 26 horas e 50 minutos de intensa remada, e o documentário retrata toda a saga vivida ao longo dessa desafiadora semana.
“A produção deste documentário visa atingir atletas com espírito de aventura e que almejam desbravar alguns dos desafios mais exóticos do mundo”, comenta Patrick Winkler, 5x atleta da Seleção Brasileira em Campeonatos Mundiais e remador latino-americano com maior experiência internacional da modalidade.
O documentário é produzido pelo Aloha Spirit Mídia em parceria com a Swim Channel e a produtora Fixe, com direção de Rodrigo Francisco e roteiro de Andrea Rifer.
A estreia acontecerá no Cine Aloha Spirit Festival, a céu aberto, na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro no dia 23 de maio às 18h30 e contará com a presença de Patrick, além de oferecer entrada franca a todos os participantes do evento e público local.