Associação de Escalada da Palestina se torna membro da IFSC

Por Redação

O escalador palestino Urwah Askar no filme 'Resistance Climbing', destaque do Rocky Spirit 2023. Foto: Reprodução.

Em comunicado de imprensa, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou que a Associação do Clube de Escalada Esportiva Social da Palestina (PCA) irá se tornar membro da entidade.

“O Conselho Executivo da IFSC votou pela inclusão da Associação do Clube de Escalada Esportiva Social da Palestina como a mais nova federação membro da organização”, disse o comunicado.

Veja também
+ Documentário premiado no Rocky Spirit mostra o poder da escalada na Palestina
+ Um ano fora deste mundo: Nasa procura voluntários para simular missão a Marte
+ FEAL Diamantina, uma jornada transformadora no coração da Bahia

A IFSC possui 98 membros, incluindo Israel, mas Rússia e Belarus atualmente estão suspensos devido ao conflito na Ucrânia. A escalada faz parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com dois eventos qualificatórios ainda para acontecer, em Xangai (de 16 a 19 de maio) e Budapeste (de 20 a 23 de junho).

“A PCA é a 26ª Federação Membro da IFSC no continente asiático, e é liderada pela Presidente Hiba Shaheen, pelo Vice-Presidente Tawfiq Alnejada e pelo Secretário Geral Taher Sharaf”, diz a IFSC no comunicado.

A admissão da Federação Palestina, juntamente com as federações da Bolívia, Guam e Nigéria, será ratificada na Assembleia Geral da IFSC, que acontece em Santiago, Chile, nos dias 22 e 23 de março.