Viajar pode ser uma ótima maneira de se conectar verdadeiramente com os lugares que você visita, em vez de simplesmente passar pelos pontos turísticos mais conhecidos.
Tempo limitado, orçamento, destinos lotados e internet são fatores que contribuem para uma experiência menos autêntica. Mas isso não impede que você se aprofunde em coisas interessantes durante a viagem.
Aqui estão algumas dicas para tornar sua viagem um pouco mais autêntica.
Busque imersões culturais
Imersões culturais são uma ótima maneira de aprender sobre um lugar e pessoas enquanto você viaja. Sim, algumas imersões culturais são um espetáculo montado, mas isso não significa que você não aprenderá com a experiência. Você não deve evitar uma imersão montada se estiver interessado no tópico, você aprenderá algo se mantiver seus olhos e ouvidos abertos. Lembre-se, o objetivo total de viajar é expor-se a algo diferente para que você possa voltar para casa com um novo entendimento deste mundo.
Interaja com os locais, não apenas na cidade
Interagir com os locais oferece um filtro para o lugar onde você está viajando, mostrando como os locais pensam, veem o mundo e interagem entre si. No entanto, a menos que você passe uma quantidade absurda de tempo mudando de local para local, sua perspectiva será distorcida com base no punhado de visões locais. Todos com quem você interagir terão uma perspectiva diferente, por isso é importante buscar pessoas de diferentes status socioeconômicos, idades, diversidades, visões políticas e lugares.
+ Floresta Amazônica pode atingir ponto de ‘não retorno’ até 2050, alertam cientistas
Dê tempo a si mesmo
O tempo é seu inimigo quando você viaja. Preencher muitas atividades em um pequeno intervalo de tempo é a realidade da viagem, mas quanto mais tempo você tiver para imergir em uma cultura ou lugar, mais você poderá aprender. Quando você se dá tempo para interagir com os locais enquanto viaja, você aprenderá que autenticidade não é algo que você busca enquanto viaja. A autenticidade está sempre ao seu redor, você só precisa estar aberto a aprender e interagir com o lugar para onde viaja.
+ Ônibus de “Na Natureza Selvagem” será exibido em museu da Universidade do Alaska
Viagem autêntica: Desconecte-se
Embora seja tentador compartilhar cada momento nas redes sociais, tente se desconectar de vez em quando. Isso pode ajudá-lo a estar mais presente e a apreciar verdadeiramente a experiência.
Aprenda o idioma local
Conhecer algumas frases básicas no idioma local não só é prático, como também mostra respeito pela cultura que você está visitando. Isso pode abrir portas para interações mais significativas com os locais.